Sobre a "Legalização de Cannabis" – Flash se justifica

Sobre a "Legalização de Cannabis" – Flash se justifica

- in Geral, Notícias
3

Após publicar uma nota na sua página oficial do Facebook, dizendo que em Moçambique devia-se legalizar o consumo de Cannabis, o Flash Enccy voltou a usar as redes sociais para justificar a sua tese, veja.

Sobre a Cannabis a minha defesa é a seguinte:
Felizmente ando saudável meus irmãos graças à Deus e não sou drogado muito menos desequilibrado, não ficarei maluco garanto-vos, mesmo que seje desejo de alguns.
Bem saibam que a legalização de determinado produto numa sociedade faz com que o produto seje controlável no seio juvenil, e traria benefícios económicos ao próprio País, porque estaria a venda legalmente em certos locais, daria um sentido equilibrado e positivo a nossa sociedade, igual à outros países europeus e Americanos que legalizaram a cannabis para melhor controle social.
Na verdade a legalização da cannabis faria com que houvesse um controle no seio governamental no próprio consumo da mesma na sociedade, e através de uma permissão estadual poderia estar a venda legalmente em certos locais públicos a pessoas maiores de idade, pois os jovens adolescentes e até crianças estão a fuma-là sem idade e descontroladamente, o que causa um desequilíbrio social, pessoas estão a fumar descontroladamente porque é possível encontrar em qualquer parte da cidade e isso não é novidade, melhor quando uma substância é legal do que quando é ilegal numa comunidade, a mensagem não foi para incentivar negativamente a juventude mas sim para que tornem-na legal pois a Cannabis possui benefícios terapêuticos, e podemos usa-la através de uma recomendação médica autorizada, com a legalização podemos combater o crime na via pública, não tenhem muito talento para criticar apenas, as pessoas devem compreender a mensagem, vejem o álcool e o tabaco são produtos equilibradamente consumidos porque estão legalizados, imaginem que não estivessem? Eu sou artista e tenho à função de despertar a sociedade para o melhor desenvolvimento social, paz tranquilidade e harmonia, fico muito triste quando vocês que são Moçambicanos difamam o filho da vossa própria casa sem entender devidamente a mensagem, mas eu não vos criticarei em momento nenhum.
Nota: Como artista e como pessoa sempre incentivei com bons ensinamentos a juventude e não a desordem e marginalização!
No entanto não incentivo ninguém a fumar nada pois prejudica a saúde, apenas incentivei a legalização para melhor controle estadual.”

(Visited 101 times, 1 visits today)

Facebook Comments

3 Comments

  1. Meu irmao, com tanta coisa util prara mehorar no nosso pais elegeste a suruma para defenderes com garras e dentes a sua legalizacao? Defendes a legalizacao para melhor controlo, será que es tao distraído a ponto de nao perceberes que o nosso governo é bom para fazer leis e pessimo para controlar e fazer cumprir? Achas que esse defice de controlo ira melhorar se for surruma? Quem te disse que porque uns legalizaram algo temos logo que imitar? Esqueceu que temos uma cultura e um percurso diferente deles? Sabe que uma medida pode ser valida para uns e ser desastrosa para outros? So um exemplo: os massos de cigarros, discotecas, bares, recepuentes de bebidas alcolicas, filmes de conteudo adulto etc. estao todos escritos e autorizados para maiores de 18 anos. Quem controla a aplicacao dessas restricoes no consumo de todos esses produtos que mencionei???? Aconselho a ti e a todos os outros surumaticos a procurarem ajuda ao invez de justificar o injustificavel… Bom dia.

  2. Retevio Pedro Buqueiro

    Esse e um assunto que ainda vai fazer derramar muita tinta. claro que outros paises legalizaram e estao dando se bem com isso, a ideia e valida apesar de nao dizer nao ou sim a legalizacao mas antes de tal, deve se fazer um profundo estudo sobre isso na nossa sociedade. Trara algum beneficio a legalizacao? Iremos conseguir controlar o consumo da Cannabis? entre outras questoes. Nao estou de acordo que as restricoes seja so o Governo a controlar, pois a educacao comeca em casa. Se tiveremos uma boa educacao e integral em casa, veremos que a nossa sociedade estara livre destas situacoes em que menores consomem o que esta feito para maiores de 18, etc. Nao fumo e nem recomendo mas temos que avaliar opinioes de forma +

  3. se eu conhecer moz entao saberei as leis e quem goza.grande e pior crime é fazer familias de moz gostar o que ne lhe vinha sabendo…quem votar,muitos livros escritos d drogas que mal faz entao tamamos conhecimento,pork sim ensinar tornar p.da republica ou ministro e demais pra que facil nao duvidar que toma posse ‘vindoura’? Grande hospitais e farmacias vendem drogas dando pensamento inata que’doencas sexuais tem cura,alem de que pensamos de suruma?quantos que ja morrem de linganda(tabaco(alcool-ugualua)ao numero de suruma? Olha tabaco…olha a lei…olha essas dominaxoes.,se for mal entao moz entendido como suruma. Use o que ta no seu meio nao é feio.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Kadabra Mc: “As lições mais importantes da minha vida tive com Flash Enccy”

Flash Enccy completou 37 anos de idade ontem