Show do Badoxa pela primeira vez em Moz

Show do Badoxa pela primeira vez em Moz

- in Eventos, Geral
0

O cantor Badoxa autor da música “Tá-me Esperare” estará pela primeira vez em Moçambique com a sua banda no próximo dia 5 de Março a ter lugar na Fortaleza de Maputo.

Convidados:

  • New Joint
  • Deyse Satar
  • Dj’s convidados:
  • Dj Toshimitsu
  • Dj Superman

Local: Fortaleza de Maputo

Sobre Badoxa

Badoxa

Edgar Silva Correia de nome artístico “Badoxa”, nasceu em Portimão em 1992. Filho de Pai Cabo Verdiano e Mãe Angolana. Desde criança que demonstrou muita facilidade em aprender música e a cantar.

Tudo começou aos seus 8 anos de idade na capoeira, onde aprendeu a tocar vários instrumentos, tais como: Berimbau, Atabaque, Pandeiro, tendo depois começado a cantar nas rodas de capoeira, tendo ganho inclusive um campeonato de canto (Capoeira) em 2003 no Algarve. Em 2004 viu pela primeira vez uma banda a tocar ao vivo e ficou encantado!

Não resistiu e pediu para tocar um pouco de percussão, foi então que descobriu a sua paixão pela música ao vivo, pouco tempo depois começou por tocar percussão numa banda chamada “Kalulu”, onde foi crescendo e evoluindo como músico.

Em 2006 recebe um convite do músico e cantor “Xico Barata”, tendo acompanhado esse grande músico e animador Angolano por Portugal inteiro.FB_IMG_14563933631390066

Em 2007 foi-lhe oferecida uma viola acústica, começando desde logo a aprender a tocar viola e piano com grandes músicos, tais como: Xico Barata, Joaquim Brandão, Zé Manel Martins, Tuka Moura, Tuniko Goulard, Leo, Marquinho, Nuno Miguel, Marcelão, Beto Kalulu, Carlos Morais, Sebastião, Tony Mickael, entre outros. Em 2009 começa a produzir e compor as suas próprias músicas.

Em 2010 teve o privilégio de começar a acompanhar na guitarra e a cantar com uma das maiores referências da música africana “Micas Cabral” vocalista e guitarrista da banda “Tabanka Djazz”, acompanhando o mesmo durante 2 anos, começa a percorrer o pais de Norte a Sul tendo também actuado algumas vezes no estrangeiro. Nunca deixando de acompanhar o “Xico Barata”.

No decorrer de 2010 começa a trabalhar com G-Amado que é hoje em dia uma das referências da música africana.

Em 2011 trabalhando em parceria com a Yellow Squad e sempre acompanhado de G-Amado começa a colocar guitarra em várias musicas e a produzir para vários artistas : Hugo Pina, Ravidson, 2Much, G-Amado, Paulo Tavares, Celma Ribas, Xico Barata, William Araújo, Dj Barata, Dj Pausas entre outros.

Ainda em 2011 lança a música “Sabor a Maracujá” tornando-se uma referência nas pistas de dança e lançando a sua carreira como cantor.

Em 2012 continua a actuar de Norte a Sul do pais e começa a fazer os seus primeiros shows a solo como cantor , lança também no decorrer deste ano as músicas “Tás Maluca” e “Amor” músicas essas que lhe abrem portas em diversas casas nacionais e internacionais.

Em Janeiro de 2013 decide seguir as pisadas do seu grande amigo G-Amado e começa a trabalhar com a produtora É-Karga Eventz que decide apostar no seu talento e produzir o seu álbum, lança o seu 1º single do álbum em Maio desse ano intitulado “Eu Faço a Mboa Vibrar” música essa que conta com a participação de “Os Originais” intérpretes do famoso tema “Lhe Dá”.Badoxa em moz

Durante 2013 continua a trabalhar no seu álbum, juntamente com a sua produtora deslocam-se a França para gravar o mesmo, contando com a colaboração de : Ali Angel, Thierry Doumergue e G-Amado.

Com 22 anos de idade concretiza o seu sonho ao lançar em Março de 2014 o seu primeiro álbum a solo intitulado “Minhas Raizes”, álbum esse onde podemos verificar toda a sua versatilidade encontrando vários estilos musicais como: Kizomba, Semba, Zouk, Tarraxinha.

Fonte: ÁfricaFama

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Rainha do Pandza ou da ridicularidade?

Quando uma pessoa apresenta atitudes fora do comum