Shellsy Baronet revela o “ingrediente” que falta para a música moçambicana ganhar espaço na diáspora

Shellsy Baronet revela o “ingrediente” que falta para a música moçambicana ganhar espaço na diáspora

- in Notícias
0

A cantora Shellsy Baronet concedeu recentemente uma entrevista ao jornal “Dossiers e Factos”, onde falou da sua carreira artistica e ainda fez uma pequena avaliação do estágio actual da música moçambicana.

Segundo Shellsy, a música mo­çambicana está a evoluir muitís­simo bem, acompanhando o desenvolvimento do próprio país. Entretanto, os jovens músicos não devem esquecer os músicos da velha guarda, por­que em parte são eles os seus mentores.

Questionada sobre o “ingrediente” que falta para que a música moçambicana ga­nhe maior expressão a nível con­tinental e internacional, a cantora disse que o que falta mesmo é a união entre os artistas e o apoio do povo.

Acredito que o que falta é uma forte união entre os artistas e também apoio do povo. Que venham assistir aos nossos es­pectáculos e comprem os nossos CDs. Acho que deveríamos lutar para sairmos juntos para a diás­pora. Eu sempre digo que não estou a competir com ninguém, mas sim comigo mesma. Então é muito importante para que nos posicionemos no mercado artís­tico musical como uma nação.” disse Shellsy.

Falando ainda sobre “penetrar” o mercado estrangeiro, Shellsy Baronet revelou que nos próximos dias pre­tende fazer uma digressão pela cidade holandesa de Ames­terdão. “Será algo interessante, sendo a minha primeira digres­são internacional”, falou a cantora cheia de entusiasmo.

Fonte: Jornal “Dossiers e Factos”,

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Vem aí a segunda série da Temporada de Música Clássica em Maputo

Depois do grande sucesso da 1ª série de