"Sérgio Muiambo" brilhou no Gil Vicente num concerto ao vivo com a banda "Ntwanano"

"Sérgio Muiambo" brilhou no Gil Vicente num concerto ao vivo com a banda "Ntwanano"

- in Eventos, Geral
0

A fim de divulgar as músicas do seu álbum discográfico, o músico Sérgio Muiambo actuou, este sábado, no Bar Gil Vicente, em Maputo, num concerto ao vivo com a banda Ntwanano, o mesmo que dizer entendimento.
No concerto de sábado, Muiambo interpretou cerca de 12 músicas na companhia da sua banda e 6 acústicas. Esse repertório apresentado ao longo das duas horas e meia que durou o espectáculo foi constituído por músicas cantadas em cicopi, língua materna do músico, misturando com changana, algumas línguas sul-africanas como zulu, inglês e francês.
As composições cantadas por Sérgio Muiambo, interpretadas com uma voz suave e serena, valeram por si, ou seja, não se alicerçaram a um foco especial ligado à intervenção social, embora tenha-se notado uma certa alusão ao amor, de forma ténue.
Através das composições levadas ao palco do Gil Vicente, Muiambo demonstrou que é um músico que canta e toca sobre tudo o que capta no mundo, de tal modo que, quem não entende uma das línguas usadas pelo músico para veicular a mensagem, sente-se envolvido com a harmonia dos acordes. Graças a maneira peculiar que o identifica, Muiambo foi convidado para actuar no Festival Westr Music, em Berlim, capital da Alemanha, o qual teve a componente de apresentar artistas dos países de língua portuguesa. Para além de Sérgio Muiambo, Moçambique esteve representado pelo músico Neco Novellas.
Acompanharam a actuação de Sérgio Muiambo os seguintes artistas da banda Ntwanano: Sima (Baterista), Sissa (teclados) e Litos (viola baixo).
O álbum de Sérgio Muiambo a ser lançado brevemente contará com a participação de alguns elementos da banda Kakana.

Via:O País

Siga o nosso blog e fique bem informado.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Veja como foi a despedida de solteira da Ângela Semedo

A jornalista e apresentadora moçambicana Ângela Semedo decidiu despedir-se