Sérgio Faife leva internautas a refletirem sobre violência no país

Sérgio Faife leva internautas a refletirem sobre violência no país

- in Notícias
0

Sérgio Faife, um dos melhores comunicadores que o país dispõe, publicou recentemente na sua conta oficial do Facebook um texto que tem como objectivo fazer os moçambicanos pararem com qualquer tipo de violência.

O apresentador do programa “Dia a Dia” da Televisão de Moçambique (TVM) partilhou a sua angústia nas redes sociais, pois ultimamente a violência está a tornar-se muito normal nas famílias moçambicanas.

Veja abaixo a reflexão de Sérgio Faife que passamos a reproduzir na íntegra:

“É PREOCUPANTE!

É dessa forma que decidi começar a presente publicação para reflectir sobre um assunto que nos últimos dias me deixa muito angustiado.

Todo o santo dia não faltam relatos que fazem referência à casos de violência, assassinatos e crimes hediondos no seio das famílias moçambicanas.

Está a tornar-se normal assistir à todo tipo de barbaridades entre casais, pais e filhos, irmãos…ou seja, todo laço familiar está em crise.

Não existe família que não tenha problemas e momentos difíceis, pois, se um dia os laços da vida decidiram unir duas pessoas, não podemos negar que os mesmos laços possam enfraquecer ou destruir-se com o tempo. Assim, quando isso acontece é preciso cada um de nós reflectir sobre a necessidade de reconhecer que o momento já não é o propicio para levantar avante tal relacionamento ou amizade.

Para mim não existe um valor mais alto entre os seres humanos que não seja a vida e esta ninguém nos pode tirar quando bem entender.

Todos e cada um de nós somos chamados a nos unir para que reine o bem-estar e a segurança nas famílias moçambicanas, num momento em que o país trilha caminhos de alguma paz e tranquilidade.”

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Sérgio Faife e Amigos organizam um “Bazar Solidário”

Sérgio Faife & Amigos realizam no próximo dia 19