Sector da cultura e turismo participa na cerimónia de doação de construção de Bibliotecas

Sector da cultura e turismo participa na cerimónia de doação de construção de Bibliotecas

- in Notícias
0

O Director Provincial da Cultura e Turismo Da Zambézia, participou da Cerimónia de Assinatura do Contrato de Doação de Bibliotecas para os bairros da cidade de Quelimane.

Trata-se de um projecto orçado em 83.200,00 Dólares Americanos doados pelo Governo do Japão representado pelo Embaixador do Japão Akira Mizuntani e o Progetto Mozambiqco Onlus representado pela coordenadora Maria Grazia Emanuelli, que visa levar bibliotecas aos bairros da urbe.

Durante a sua intervenção a coordenadora do projecto enalteceu o apoio do Japão para o projecto anunciando que o mesmo abrangerá cerca de 1500 membros dentre crianças e jovens, e que o apoio irá ajudar o projecto a levar o conhecimento mais próximo desta camada da sociedade.

Já o Embaixador do Japão em Moçambique, disse que este era o centésimo projecto financiado pelo governo japonês no âmbito do Programa de Apoio a Projectos Comunitários e Segurança Humana, e que espera que com esta acção ajude a cultivar nas crianças e jovens o gosto pela leitura.

Falando para a nossa redacção, o Director Provincial da Cultura e Turismo, vincou o papel das bibliotecas como instituições de difusão cultural, frisando o seu contributo na produção e manutenção dos aspectos culturais da sociedade e que este é um gesto que não deve parar por aqui, mas também deve ser replicado pelos diferentes pontos da província.

Por: DCTPZ

(Visited 53 times, 1 visits today)

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Faizal António diz que o Gloom Channel está sempre aberto para apoiar a cultura

 “A nossa porta está permanentemente aberta para a