Saiba qual é a opinião de Eddy Lumasai sobre Kadabra MC

Saiba qual é a opinião de Eddy Lumasai sobre Kadabra MC

- in Opinião
0

O activista do Hip Hop Moz, Eddy Lumasai, deu a sua opinião sobre o rapper Kadabra MC, e nós aqui no Moz Entretenimento decidimos partilhar com os nossos leitores. O nome Kadabra MC tem estado na boca do povo, e dos especialistas do Hip Hop, nos últimos dias, principalmente devido a batalha lírica entre Moçambique e Angola, que se realizará em Abril no Coconuts Live.

Entre os vários comentários que surgem nos grupos de WhatsApp, há quem considere Kadabra um MC básico demais, até para enfrentar o Paizão, a quem Kadabra trucidou no ano passado em Angola. E também não tem faltado comparações entre os gladiadores do Rapódromo e do Moz Battle, onde várias pessoas acreditam que os niggaz do Moz Battle estariam em melhores condições de representar o país numa batalha lírica contra os angolanos

Na onda das várias opiniões, Eddy Lumasai decidiu dar a sua opinião no grupo Moz Battle Fam, que passamos a reproduzir a seguir, com a devida vênia:

Sobre Kadabra

É preciso perceber o artista não através dos seus próprios olhos, mas sim através da própria obra do artista: Perceber a arte através dos olhos dos artistas.

É por isso que depois criamos várias correntes: expressionismo, naturalismo, existencialismo etc etc

Falando exactamente de letras e poesia, cada artista tem o seu propósito, o Chico Buarque tem o seu intervencionismo político lírico, o Camões tem a sua cena(não sei como classificar o Lusiadas), o António Aleixo tem a sua simplicidade dum cronista nato logo tu não podes ler o Aleixo e espero encontrar o liricismo do Camões e nem ler o Camões e esperar encontrar o intervencionismo do Chico Buarque ou Bob Dylan.

Kadabra é um Mc nato, a moda antiga, Mestre de Cerimônias, quando vejo Kadabra me lembro que o Mestre Krs One fazia algo do tipo entrar numa disco malta 22h e sair às 6h só a improvisar e criar ambiente festivo, ele mais um Dj a fazerem a festa toda.
Kadabra é feito do mesmo tipo de seda, um gajo que consegue entreter varias camadas e grupos sociais.

O que ele fez com aquela, acho que é Nair, que lhe pediu em casamento, aquilo é entretenimento.

Epaitxoss é um melhor improviser, acho que não se discute isso, mas não sei se Epaitxoss teria a capacidade de entreter como o Kadabra faz, ele não precisa de muito wordplay nem duplos sentidos e muito menos insultos, com simplicidade arranca sorrisos de várias plateias.

Vi aqui alguém que disse que pode fazer aquilo, MENTIRA ISSO, nem nos sonhos mais molhados dele é capaz de tirar sorrisos como o Kadabra faz, no máximo as pessoas podem rir dele e não com ele.

Apesar de ser liricamente básico, Kadabra é dos maiores Mc’s em actividade, um verdadeiro entertainer.

O único que acredito que possa fazer frente talvez seria o Idôneo, mas nunca vi o Idôneo a gerir uma plateia assim, só já lhe vi a improvisar em momentos próprios de improviso enquanto que kadabra, é daqueles que a Mozbattle pode por o show todo, para ele ficar a brincar nos momentos antes das batalhas, caso um gladiador atrase o gajo tem a capacidade de poder entreter até a chegada etc etc.

Por ai, um Mestre de Cerimónias, The Mc.

Não nos foi possivel apurar quem foi que disse que pode fazer o mesmo que Kadabra faz, esperemos que o próprio se revele e se ofereça para provar o que diz.

(Visited 3.997 times, 1 visits today)

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Duas Caras leva Rapodromo à Beira

O rapper Duas Caras está empenhado em tornar