Puto Aires quer saber porque Gasso actua nos Grandes Show's Nacionais

Puto Aires quer saber porque Gasso actua nos Grandes Show's Nacionais

- in Geral, Notícias
2

No início, aquilo que parecia mais uma entrevista em que o interlocutor, o artista Gasso no caso concreto, falaria sobre as suas sucessivas viagens à Europa, tornou-se numa fervorosa reflexão sobre os critérios de selecção e avaliação de artistas para fazerem parte de espectáculos de renome.

Puto Aires partiu contra os promotores de eventos questionando: “Se Gasso está frequentemente fora do país hasteando a nossa bandeira, por quê em Moçambique não faz parte de cartazes de grandes eventos, como o Festival Tropical de Zouk?”. O apresentador foi ainda mais longe assumindo que “as suas obras têm sido melhores que a de alguns artistas, inclusive os internacionais“. Esta indignação suscitou a atenção dos telespectadores.

Não era suposto que Gasso falasse da desvalorização notória que tem sofrido no seu próprio país, mas já que a ocasião o convidava, acabou opinando.”Acho que tudo isto acontece porque nós em Moçambique não sabemos ser profissionais, ou seja, não respeitamos as nossas diferenças. À medida que vamos crescendo artisticamente, mais barreiras surgem, provenientes de vários intervenientes“, desabafou.

Gasso, que recentemente viu uma das sua músicas a ser usada pela maior operadora de telefonia móvel em Moçambique, mCel, para um spot publicitário, terminou dizendo que há necessidade de os promotores abraçarem a transparência. Relevou também a questão de uma constante actualização nos critérios de avaliação.

Autor: Cau Fontes

(Visited 105 times, 1 visits today)

Facebook Comments

2 Comments

  1. firminyo o bombonzinho

    Comment: adorei o site

    1. Obrigado. Visite-nos sempre 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

“Puto Aires e a sua higiene de cultura geral ás Segundas-feiras” – Por José Xpião

Sempre que posso assísto os diversos programas de