Porquê os cantores moçambicanos precisam de assessores de imprensa?

Porquê os cantores moçambicanos precisam de assessores de imprensa?

- in Curiosidades
0

Para obter a resposta da questão central desse artigo é muito simples, basta que você observe quantas vezes os cantores moçambicanos aparecem nos jornais, revistas e nos blogs/sites, assim como a forma que estes apresentam-se nas entrevistas, oquê e como falam (será que é mesmo relevante?), oquê e como escrevem nas suas páginas oficiais das redes sociais (é uma pouca vergonha!).

O sucesso de um cantor não depende apenas do seu talento, isso está mais que claro, por exemplo, quantos cantores já vimos surgindo dos poucos concursos musicais que temos no país? Vários nem, mas depois disso desaparecem completamente como se tivessem sido soprados pelos vento enquanto era suposto que brilhassem depois do concurso, mas infelizmente não conseguem “aparecer”, e seria exactamente esse o papel de um assessor de imprensa: Fazer o artista aparecer na mídia ou cuidar da relação do artista com a imprensa, o que e extremamente importante.

Uma vez que o assessor é o “canal” entre o cantor e a imprensa, este tem a função de marcar e acompanhar entrevistas do cantor, escrever press-releases ou comunicados de imprensa, notas oficiais e fazer com que possam ser publicadas em jornais, revistas, e em sites como o Moz Entretenimento ou até mesmo serem lidas na televisão ou radio.

Outra coisa que os cantores moçambicanos precisam e que seria feito pelos assessores é um plano de divulgação dos seus trabalhos e da sua imagem, este plano contempla os veículos ou meios nos quais o artista gostaria de estar e a escolha dos mais eficazes ou estratégicos para ele.

NB: O assessor de imprensa não arranja “ways” para o artista actuar num evento, cantar com fulano x/y, nada! Isso já e função do manager/agente, outra coisa que muitos artistas não têm. O assessor pode até fazer essas coisas, mas não são da sua responsabilidade!

Outra recomendação que deixo: Não peguem vossos sobrinhos ou primos para serem vossos assessores, arranjem profissionais que entendem do assunto, existem vários no país que só estão a espera de uma oportunidade, “tipo” eu assim (brincadeiras hehehe). Até a próxima, espero que este artigo tenha sido útil.

(Visited 173 times, 1 visits today)

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Directamente da Zambézia para o mundo: Troy prepara o lançamento da sua nova música

O jovem moçambicano Troy natural da província de