Porquê os artistas (músicos) são burlados em Shows?

Porquê os artistas (músicos) são burlados em Shows?

- in Eventos, Opinião
1

Por: João da Diamantina Moderno

Acompanhava um programa de entretenimento nacional onde o apresentador disse que grandes artistas mostraram seu descontentamento porque sofrem constantemente burlas, pois alguns fazedores de eventos não pagavam os cachês dos cantores depois do trabalho (Show), nomeu artistas como Mr  bow e Bander.

Eu disse a mim mesmo que isso não se justificava  e fiz-me a seguinte  questão: se até os que estão nas paradas de sucesso estão nessas situações, imagina aqueles que não estão a fazer hits? E depois de uma introspeção fiz-me uma pergunta que pretendo responder.

Sabem porquê os artistas particularmente (músicos) são frequentemente burlados em Shows?. Antes de mais nada, Penso que os artistas têm que aprender com os outros (o que dá para aprender óbvio), não só “Fotocopiar” meros caprichos. Isso porque vejo poucas vezes isto em artistas nacionais. Uma das soluções para a extinção de burlas é  Ter um “Manager”. E um manager não deve ser por escolha é necessidade. Manager é um termo em inglês que significa “gerente” ou “gestor” (em português), em assuntos relacionados à economia, administração de empresas, e “treinador” esportivo, pode se referir à qualquer pessoa que actua na Administração de determinada organização ou estrutura.

O que quero fazer perceber é que há necessidade de haver um Gestor para artistas sérios, principalmente quando fala-se de nível de Mr. Bow  e Bander, penso que é uma das formas de acabar com tais burlas.

O artista passa emoção ao público no momento em que actua e não só, para mim este não poderia ter uma participação activa equiparada a de um Manager na administração da sua carreira, pois penso que ao invés de tratar as “coisas” como devem ser, irá usar outros parâmetros não preconizados no mundo da gestão, pode usar o factor “fãs” (em nome dos fãs irei fazer isto ou aquilo), ou ainda pode pensar da seguinte maneira: tenho que subir naquele palco porque é dos maiores no meu país. Entre outros factores. Por isso concluo dizendo que é necessário que haja entendidos da área para que tais manipulações não aconteçam. Está certo que há quem  olhando para a questão do país onde estamos pode aventar a possibilidade de não haver dinheiro, mas esta é uma questão meramente organizacional e enquanto não formos sérios conosco, os outros vão fazer e desfazer, Música não é igual à gestão.

(Visited 751 times, 1 visits today)

Facebook Comments

1 Comment

  1. Pingback: Porquê os artistas (músicos) são burlados em Shows? – Moz Zone

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Big Brother Entertainment apresenta: “Danças de Salão”

O Big Brother Entertainment apresenta o evento denominado