Famosos Moçambicanos mais polémicos

Famosos Moçambicanos mais polémicos

- in Geral, Top
1

O mundo das Celebridades não é só marcado de boas coisas, em Moçambique, assim como em outros países, os famosos, as figuras públicas/celebridades aprontam muito.

Em Moçambique as polémicas protagonizadas pelos famosos são denominadas “Beefs”, a palavra ganhou espaço em Moçambique graças ao apresentador Moçambicano Fred Jossias, que atribuiu esse termo aos assuntos polémicos que envolviam os famosos Moçambicanos na época, mas hoje o termo é usado em vários contextos, mas sem fugir da regra que é a “polémica”.

O Moz Entretenimento decidiu fazer o levantamento das 10 celebridades Moçambicanas que já se envolveram em grandes Beefs/Polémicas.

10-Fred Jossias

Fred Jossias-Tv Sucesso

Não há motivos para que o Fred Jossias não conste destsa lista, até porque ele é considerado o “Rei dos Beefs”.

O Fred Jossias participou diretamente ou indirectamente na maioria das Polémicas que já envolveram as Celebridades moçambicanas.

O Fred Jossias já foi preso por ter atropelado uma pessoa quando derigia embriagado, e quando saiu da cadeia teve direito a uma “Limosine”e  uma hora de antena em directo na TV Miramar.

Artistas Moçambicanos já marcharam contra o Fred Jossias por este ter “Beefado” o Rui Michel, ao divulgar na mídia que este comprava Sapatos no “Xiphamanine”.

Devido aos Beefs o Fred já teve o seu carro completamente destruído.

Em 2014 o Fred Jossias foi expulso da Tv Miramar, após permitir que o Azagaia fumasse canabis (vulgo suruma) em directo no programa. O Fred Jossias chegou a ficar muitos meses fora das telas, tendo voltado em alta na TV Sucesso.

9-Lil Banks

wilian bankz

O Lil Banks é um rapper Moçambicano que recentemente mudou de nome para Wilian Bankz, este é um dos mais famosos Moçambicanos mais polémicos.

Este lançou em 2011 uma Musica Intitulada “Huga Huga” na qual ele fala mal e “Beefa” o rapper Flash Enccy e o Raio X, no dia do lançamento do vídeo dessa musica, o Flash Enccy invadiu os estúdios do programa atracções e espancou o Lil Bankz, o programa na altura era apresentado pelo Fred Jossias.

O Lil Bankz não parou por aí, em 2010 este foi acusado de violar uma Menor de Idade que possuía problemas Mentais, o rapper chegou a ser preso e culpou o Fred Jossias por excesso de mediatização do caso.

Já no inicio de 2014 o rapper Lil Bankz se envolveu em Mais uma Polemica, mais uma vez a polémica envolvia o vídeo da musica “RIP rappers” e no vídeo ele saiu a Pisar a Bandeira Moçambicana, o rapper foi duramente criticado pelo Publico, algumas pessoas chegaram a dizer que ele tinha “Problemas Mentais”, perante essa situação, o rapper Ogha Siz criticou o Lil Bankz e este por sua vez reagiou, mais uma vez o rapper marcava a sua carreira com “Beefs”, pois ele chegou a ameaçar o Ogah Siz de morte inclusive lançou uma musica insultando o Ogha Siz.

8-Doppaz

Doppaz

Quem não conhece o musico Doppaz, este é outro famoso Moçambicano polémico, este não brinca, não popa, ele usa a força.

Quando o Fred Jossias Começou com os “Beefs” uma das primeiras Vitimas  foi o Doppaz, assim como outros famosos, o Doppaz não gostou e chegou a dar uma sura no Fred Jossias, quando este apresentava uma das edições do programa “Atracções”.

O Doppaz não parou por aí, este já espancou um seguidor seu, sim ele “Bateu” num fã.

A Lista de Agressões protagonizadas pelo Doppaz é Longa, facto esse que o fez constar em uma das “Barras” do Hernani da Silva, quando este diz “Temos Flow mais Agressivo que o Gajo Cantou Olhos Sonhadores” na musica da Sameblood intitulada “Toma”.

Para além de Fã o Doppaz também já espancou um produtor seu, além de danos físicos o tal produtor teve o seu Estudio Destruido.

7-Duas caras

Duas Caras

Quem não conhece a Historia do “Duas Caras e o Mega jr”, o Duas Caras já se envolveu em uma polémica com o Mega jr, na época em que se um rapper mudasse de estilo era criticado, o Mega J deixou o Rap do Lado e aderiu o estilo Pandza, o que gerou muita Polémica na época, na altura o Pandza estava conquistando o mercado, pode se dizer que era “Tempo de vacas gordas”  para o Pandza. O facto é que os músicos do estilo Pandza faturavam muito e esnobavam dos rappers. O Mega J envolveu-se em uma polemica com o Duas caras e este fez uma musica intitulada “C* Gordo” onde fala mal do Mega J ,muito provavelmente tenha sido essa musica a responsável da queda do Pandza.

Recentemente o Duas caras envolveu-se numa outra polemica ao acusar o Ziqo de se envolver com a sua mulher, inconformado o rapper expos o assunto nas redes sociais onde ele ameaçava o Ziqo, este que negou as acusações e prometeu levar o caso aos tribunais.

6-Mahel

Ivo Mahel

O Ivo Mahel é conhecido por não ter “Papas na Língua”. Este já deu o que falar quando se separou de uma ex-mulher e teve o caso exposto na mídia, acontecimento esse que o fez escreveu um dos seus maiores sucessos, a musica intitulda “Magoado”.

O Ivo Mahel já foi a televisão afirmar que o Mc Rogger gasta muito dinheiro fazendo vídeos de musicas que não prestam, mas depois pediu desculpas pelo que proferiu.

O Ivo Mahel também já afirmou que não iria a um show se não o pagassem nada mais, nada menos que 120 mil Mt.

Mas o Golpe final deu-se este ano, quando este afirmou em directo na TVM2 que já trocou olhares com a Beyonce, dizendo ainda que ela se interessou por ele, mais ele não.

5-ziqo

Ziqo Moz

Depois de lançar o vídeo da musica dog style, o Ziqo Ziquinho teve a sua vida pessoal exposta através de um vídeo pornográfico em que ele e protagonista .Na altura ele pediu desculpas em directo no telejornal da STV.

4 MC Roger

Roger

O grande patrono do movimento sobre o patriotismo e autoestima afirmou em directo que tinha sido o Armando Guebuza quem proclamou a independência nacional ,e já teve os seus bens penhorados  ,

3-Bob Sam

corte do bob sam

O rapper Bob Sam é outro rapper Moçambicano Polémico, este é membro do grupo musical “LCD” que ficou conhecido lançando uma musica falando mal de outros rappers Moçambicanos.

No tempo em que o Fred Jossias apresentava o programa “Atracçoes”, o Bob Sam teve a sua vida pessoal exposta na mídia, quando o Fred divulgou que o Bob Sam havia negado de assumir os seus dois filhos.

Dias depois surgiu a noticia que chocou Moçambique, pois de acordo com a mãe dos seus filhos o Bob Sam tinha desamparado os filhos, estes estavam sendo alimentados com “Xiguinha” e “Tihove” comida tradicional, pois a mãe não tinha dinheiro para comprar cerelac.

Para além disso o Bob Sam, já foi expulso pelo Fred Jossias em directo no seu programa por este dar a sua opinião sobre o que pensa do Fred Jossias.

2-Azagaia

Rapper Azagaia

Há que diz que o Azagaia é o mais polémico, sem duvidas, antes do Anaconda o Azagaia dispensa comentários.

As suas musica já são polemicas, ele ficou popularmente conhecido após lançar a musica intitulada “Mentiras da Verdade”,e outras de critica social . Contudo,  o rapper já foi preso varias vezes devido a posse de Drogas.

Mas o Beef que marcou o povo moçambicano foi protagonizado em junho de 2014 quando este fumou “Suruma” em directo na televisão alegando que ele consumia aquela droga como Medicamento contra Epilepsia, que no final de tudo era um dos sintomas de um tumor cerebral que o afectou e foi operado. Dias antes de fumar em directo na televisão o rapper havia sido preso por posse de Drogas.

1.Rei Anaconda

Rei anaconda viola a filha

Sem Duvidas este é o mais polémico de todos, em 2011 o Rei Anocanda foi acusado de abusar sexualmente a sua Dançarina, em sua defesa ele disse que o acto foi por consenso mútuo .

A bomba veio a tona no dia 2 de Junho quando o Fred Jossias divulgou a noticia que parou o país, a noticia dava conta de que o Rei Anaconda era acusado de violar sexualmente a sua própria filha de 14 anos de Idade.

Em sua defesa mais uma vez o Anaconda negou o sucedido alegando ainda que tudo não passa de invenção da mãe da menor para o prejudicar.

Devido a dimensão que o noticia teve, apareceu mais uma vitima do cantor, mais uma vez tratava-se de uma ex-dançarina do musico que afirma que ela e suas amigas foram violadas pelo Anaconda e que ele as engravidou e em seguida as mandou abortar, mas aqui denunciou não cedeu e hoje tem um filho de 3 anos de idade, fruto desse abuso sexual.

Facebook Comments

1 Comment

  1. Fambas António

    São informações muito triste para a carreira de alguns famosos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

O programa “Moçambique em concerto” já está na Tv Sucesso

Realizou-se na tarde de hoje (15), a gala