Os cantores moçambicanos mais falados na actualidade

Os cantores moçambicanos mais falados na actualidade

- in Top
1

Todo artista gosta de estar na boca do povo e se for por causa de boas acções ou devido ao seu trabalho melhor ainda, essa lei funciona a nível mundial, como diz o próprio Mc RogerFalem bem ou mal de mim, mas falem de mim”.

Foi pensando nisso que o Moz Entretenimento decidiu fazer uma lista dos cantores moçambicanos mais falados da actualidade baseando nas conversas que rolam dentro e fora das redes sociais. Não podemos confirmar se esses cantores estão a facturar como deve ser, mas é um facto que estão na boca do povo.

Lourena Nhate

Com o hit “Awu Hembi” Lourena Nhate conseguiu dominar o mercado desde Dezembro do ano passado até agora, a música está fazer muito sucesso, o que colocou a cantora na boca do povo. A fama aumentou depois da gala dos vibratoques onde ela  apareceu ao lado de um chinês, e deu de falar.

Justino Ubakka

Ubakka é um artista que desde o seu primeiro hit “Meu povo chora” não para de surpreender, em 2016 abrilhantou o público com músicas como “Vou te casar” “Golpe de mestre”, “Xibebetana” e “De Janeiro a Dezembro” está última que foi um estrondo na quadra festiva. O cantor ainda não se envolveu em nenhuma polémica, até agora só se fala bem dele.

Mr Bow

Quando o assunto é música moçambicana é obrigatória mencionar o King Bow, autor de vários hits, quase nunca decepciona, seus últimos trabalhos foram verdadeiros êxitos, “Meu assunto” e “The way you do” com participação especial da cantora Lizha James. Pode se dizer que  Bow é o artista mais falado desde 2014 até a actualidade devido ao seu trabalho assim como algumas polémicas que protagonizou no ano de 2016.

Bander & Dygo

Quando o assunto é hip-hop a dupla composta por Bander & Dygo aparece na linha da frente, “Se não rendes, há quem rende”, estes estão a fazer o seu trabalho “Numa wella”.

Liloca

Desde o ano 2015 que a Liloca tem vindo a se destacar por causa dos seus trabalhos musicais, mas uma das coisas que a fez estar na boca do povo nos últimos tempos é a sua relação com o também cantor Mr Bow.

Ziqo

Actualmente o auto-intitulado “cantor mais popular de Moçambique” está ser muito falado por causa da polémica levantada pelo Relampago Doce e Lloyd Fory dando canta de que Ziqo teria traido a sua parceira em pleno dia dos namorados, o cantor até fez uma música intitulada “Mpama” beefando os autores desse barulho.

Matilde Conjo

Foto by: Dark Shots

Ao contrario de outros artistas que aparecem nesta lista, a rainha do pandza consta por causa das polémicas, são muitas. Quando se fala de Matilde Conjo é sempre por causa de uma polémica por ela protagonizada. Actualmente está sendo falada por causa do seu look ousado na gala dos vibratoques e devido a sua nova música intitulada “Boa dama”.

Lay Lizzy

Lay Lizzy é considerado como sendo um dos melhores rappers da actualidade em Moçambique, recentemente venceu o prémio “Melhor hip-hop” nos prémios Vibratoques da Vodacom. Desde o lançamento do hit “Tha crew” o rapper tem sido muito falado no mundo do hip-hop africano por causa da música “Hello” ao lado do rapper sul-africano AKA. “Forever” é o título do seu novo trabalho que está sendo bastante comentado.

Messias Maricoa

Messias Maricoa é outro artista que tem conseguido a dura tarefa de manter-se no auge desde o seu primeiro hit “Nhanhado”, e o seu nome não só é falado em Moçambique, como também é um sucesso na Europa concretamente em Portugal.

Melancia de Moz & NP

Melancia sempre deu o que falar desde que a sua carreira “explodiu”, mas agora quando se fala dela também é obrigatório falar de NP, os dois artistas são acusados de ter uma relação amorosa, o caso até foi parar no programa com maior audiência no país, o “Balanço Geral”.

Facebook Comments

1 Comment

  1. Comment…essis estao aviver avida deles do jeito que eles querem porisso criticar è uma perca de tempo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Vem aí a segunda série da Temporada de Música Clássica em Maputo

Depois do grande sucesso da 1ª série de