Neyma deseja cantar em swahili

Neyma deseja cantar em swahili

- in Geral, Notícias
0

A “diva da marrabenta” e da capulana, Neyma, diz estar entusiasmada em aprender a falar e a cantar em swahili. A revelação foi feita hoje, durante uma breve entrevista ao jornal O País.

A cantora, que explora algumas línguas locais do país, diz ter-se apaixonado pelo idioma durante a sua última participação no Coke Studio Africa. Nesta edição do realtyshow, um dos desafios da cantora foi interpretar a música “milliano” do ugandês Chameleone. “Eu tive que aprender a cantar a música do Chameleone, em swahili, e em menos de uma semana isso marcou-me bastante”, revelou.

Neyma avalia positivamente da sua primeira aventura no idioma e os fãs, por seu turno, também fazem a mesma avaliação, como e possível constatar nos vários comentários que estes deixaram no vídeo da actuação, disponível no YouTube. “Quando percebo que nós, em Moçambique, falamos swahili, e eu nunca me interessei, eu me condeno. Mas agora ganhei um interesse muito especial,” confessou Neyma.

Swahili é uma das línguas mais faladas em África, com destaque para Quénia, Tanzânia, Uganda, Burundi, Ruanda e Moçambique. Em algumas regiões da Somália, Etiópia, Madagáscar e Comores os cidadãos também se comunicam naquele língua – além de ser uma língua franca na República Democrática do Congo.

No entanto, quando questionada sobre a possibilidade de lançar uma marca de roupa, visto que já serviu de inspiração uma colecção da marca Mama África, e ser uma referência nas redes sociais pelo uso capulana, Neyma disse ter um sonho, mas isso só não basta. “Eu gostaria muito de trazer isso para Moçambique, mas não depende só de mim, é preciso ter investidores e envolver muita gente. Infelizmente, isso não é fácil”, finalizou Neyma.

Fonte: O país

(Visited 71 times, 5 visits today)

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Neyma lança música de Dezembro com participação do Tsotsi Nigga 

Dezembro é aquela época muito especial para artistas