Neyma continua embaixadora do UNICEF Moçambique

Neyma continua embaixadora do UNICEF Moçambique

- in Notícias
0

A cantora moçambicana Neyma, que colaborou com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Ministério da Saúde nos últimos anos, particularmente nas semanas nacionais de saúde e na promoção da aleitamento materno, foi nomeada Embaixadora do UNICEF para Moçambique (2014), com o compromisso de representar a marca (i.e. UNICEF) e como forma de contribuir para um mundo melhor para as crianças. Desde então, além do aleitamento materno exclusivo, tem apoiado os esforços nacionais para aumentar a conscientização das mulheres grávidas e das populações, em geral, para prevenir a malária através do uso de redes mosquiteiras tratadas com insecticida e do tratamento preventivo e também na conscientização contra o casamento prematuro.

Neyma, reconhecida em solo moçambicano como a rainha de estilo da música ‘marrabenta’, renovou o seu contrato, por mais dois anos (15 de Setembro de 2017 até 31 de Dezembro de 2019) com o UNICEF em Moçambique.

O UNICEF trabalha em todo o mundo com mais de 33 Embaixadores (internacionais) de Boa Vontade, 11 Embaixadores Regionais e cerca de 200 Embaixadores Nacionais e vários outros defensores de crianças para aumentar a conscientização pública sobre os direitos das crianças e mulheres e do trabalho do UNICEF em Moçambique e no mundo protegendo e realizando esses direitos.

As celebridades que trabalham e colaboram com o UNICEF têm múltiplos talentos e uma gama de conquistas, mas todos compartilham o compromisso de usar seu prestígio profissional, e o seu status e influência no mundo artístico, nos médias e na sua grande base de apoiantes e seguidores (fãs), para promover a mudança de comportamento e defesa dos direitos das crianças.

No passado dia 22 de Outubro, Neyma participou no encerramento do Workshop Regional sobre Educação Pré-Primária e Desenvolvimento da Primeira Infância, tendo difundido mensagens sobre a importância do ensino pré-primário e o desenvolvimento integral da criança. “Sinto-me bastante honrada em poder continuar a dar o meu contributo ao trabalho do UNICEF em Moçambique e poder utilizar a minha arte e energia para alcançar cada criança no país” disse Neyma.

 

Fonte: UNICEF

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Edmazia Mayembe vs Neyma Alfredo: A verdade

A cantora angolana Edmazia Mayembe que nos últimos tempos