Músicos moçambicanos juntam-se no combate à Malária

Músicos moçambicanos juntam-se no combate à Malária

- in Notícias
0

A malária continua a ser uma das doenças que mais mata no país, este facto levou o Ministério da Saúde (MISAU) a desencadear uma série de iniciativas de sensibilização para prevenção da doença.

Para que os resultados fossem satisfatórios, o MISAU resolveu unir-se à música, por acreditar que a mensagem, por essa via, chega mais rápido e com eficácia nas pessoas, passando a responsabilidade a músicos moçambicanos, por via da Bawito Music.

Neste trabalho conjunto surge a composição com o título, “Malária fora”, uma música que versa sobre a problemática desta doença, cuidados e prevenção, cujo vídeo clip já está disponível para o público.

Para esta causa junta-se o músico Mr. Bow, que através da Bawito Music, juntou outros artistas para fazerem parte da composição “Malária fora”. São os casos da Liloca, António Marcos, Júlia Duarte e Pureza Wafino.

A música já disponível faz parte do pacote da Campanha Nacional de Distribuição Massiva de Redes Mosquiteiras para o Acesso Universal, levada a cabo pelo MISAU.

De acordo com a Bowito Music, juntar-se a esta iniciativa ministerial constitui uma acção de responsabilidade social, que revela o compromisso que as artes devem ter com a sociedade onde estão inseridas como entidades gregárias.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Mabermuda promete lançar duas músicas promocionais do seu álbum

Parece que vem novidades por aí, pois o