Mulheres não, homens sim, assim é em Portugal

Mulheres não, homens sim, assim é em Portugal

- in Curiosidades
1

Nos últimos tempos Portugal tornou-se um “ninho” para os fazedores de Kizomba, os artistas que fazem bem esse estilo musical têm conquistado espaço nas terras lusas, mas o que chama atenção é que apenas os homens conseguem se destacar, e as mulheres por mais talentosas que sejam, não conseguem “furar” o mercado português.

São poucas cantoras do estilo Kizomba, tanto moçambicanas, assim como angolanas, que conseguem penetrar a terra do fado e fazer muito sucesso como fazem os homens, temos como exemplos Messias Maricoa, Boy Teddy, Nuno Abdul, Gasso, Juvencio Luyiz, entre outros.

O Moz Entretenimento entrevistou um português que tem trabalhado com alguns artistas acima citados, e este explicou-nos um pouco o que faz com que as mulheres não consigam “bater na tuga” assim como se diz na gíria popular.

O nosso entrevistado começou por revelar que a Kizomba faz sucesso em Portugal por causa da dança, uma peça fundamental numa noitada, e tem mais, as mulheres é que dominam as pistas de dança, por isso para fazer sucesso é preciso que uma música que seja boa, com melodia envolvente e que acima de tudo te “excite” a entrar na pista.

Falando já do que dificulta para que as mulheres façam sucesso em Portugal, o nosso entrevistado disse que as cantoras têm o “problema” de falar de lamentações, traições e abandono nas suas composições, e para fazer sucesso naquele país teriam de mudar um pouco nesse aspecto. A mulher portuguesa é que determina o que se escuta e ela não gosta de se sentir traída ou enganada, por isso escuta mais as músicas dos homens que exaltam as suas qualidades e que falam de coisas boas.

Outro facto interessante é que os homens são os que lideram o top dos vídeos mais vistos no Mais Kizomba (o maior canal de Kizomba), e as mulheres parecem não ter muita “aceitação”, talvés seja pelos motivos que o nosso entrevistado fez questão de nos contar.

Facebook Comments

1 Comment

  1. Continuo a dizer nenhum cantor mozambicano tem sucesso como diz o texto lol parem de publicar mentiras
    Cantar em discotecas é diferente de lotar um campo pequeno ou o meo arena

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

O hit maker que conseguiu a fórmula mágica para agradar o povo moçambicano

Este homem conseguiu o que muitos tentam há