Mr. Bow faz da música uma aprendizagem nos Jogos Escolares

Mr. Bow faz da música uma aprendizagem nos Jogos Escolares

- in Notícias
0

As artes e manifestações culturais estão presentes na 13ª edição dos Jogos Desportivos Escolares. A prova disso é a participação do cantor e compositor Mr. Bow neste evento que decorre na província de Gaza.

Neste regresso à sua terra natal, o “King of Mozambique” levou o melhor de si para alegrar as crianças de vários cantos do país, as quais, muitas delas, apenas têm a oportunidade de ver o músico através da televisão. Desta vez foi diferente. Graças à iniciativa do Governo, envolvendo sobremaneira o Ministério da Juventude e Desportos e Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, Bow teve a missão de, há uma semana, colorir a atmosfera dos Jogos, na presença do Presidente da República, da governadora de Gaza e de vários ministros, na cerimónia de abertura.

Não obstante, mais do que cantar para as crianças do país inteiro, o autor de “You are my number one” ficou estimulado pela possibilidade de levar uma mensagem positiva aos alunos, revelando o seu comprometimento com as causas dos jovens e adolescentes. Por isso, parte das suas músicas, seleccionadas para o efeito, investem numa temática cuja essência é motivar os petizes a optarem por um comportamento exemplar, com conhecimento e integridade, pois, para o músico, só assim é possível fintar as artimanhas da vida. Logo, parte dos temas de Bawito para esta jornada desportiva abordam questões quotidianas e que em diferentes ângulos como a caça furtiva, uma luta que constante que Moçambique está a travar, a necessidade de combater o HIV/SIDA, malária, e, claro, realça a importância de práticas desportivas para o desenvolvimento saudável do organismo, alicerçado no fortalecimento do espírito de colectividade.

O objectivo não poderia ser outro. É do interesse de Mr. Bow contribuir para o bem-estar dos jovens e adolescentes por via da música. E o músico explica: “Eu acredito que actividades extra-curriculares, que envolvem a música e o deporto são muito importantes para a afirmação da personalidade do Homem. E, quanto mais cedo apostarmos nessas actividades, melhor criaremos condições de forjar uma juventude esclarecida, feliz e apegada aos valores da boa convivência social. Por isso felicito o Governo pela coragem de levar a cabo este grande evento”, afirmou o músico, deixando ficar uma mensagem para o seu público juvenil. “Às crianças, que aproveitem esta oportunidade de conhecer mais uma província do país para perceberem o quão é bom convivermos e juntos construirmos uma nação harmónica. Afinal, a divertirmo-nos também edificamos um país”.

Além da sua participação no dia inaugural da 13ª edição dos Jogos Desportivos Escolares, Mr. Bow voltará a ter um encontro marcado com os alunos. No caso, no dia do encerramento do evento.

A realizar-se pela primeira vez em Gaza, sob o lema “Desporto escolar, conservando a natureza”, a 13ª edição dos Jogos Desportivos Escolares irá prolongar-se até dia 25 deste mês.

Por: Altino Mandlaze

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Hilton Charas é reconhecido oficialmente pelo presidente Amurane como “Melhor promotor de eventos da Zona Norte”

Hilton Charas foi oficialmente reconhecido na última quinta-feira