Boato: Moreira Chonguiça foi preso no aeroporto de Londres com dois quilos de cocaína

Boato: Moreira Chonguiça foi preso no aeroporto de Londres com dois quilos de cocaína

- in Notícias
0

A assessoria de imprensa do saxofonista Moreira Chonguiça desmentiu recentemente a informação publicada pelo site britânico Metro UK dizendo que o músico foi preso no aeroporto de Londres Heathrow na posse de dois quilos de cocaína avaliados em 80 mil libras.

A informação começou a circular na manhã de ontem (Domingo 19/02) nas redes sociais com destaque para o Whatsapp e Facebook chocando os fãs e seguidores do músico moçambicano Moreira Chonguiça e o público em geral, mas tudo não passava de uma notícia falsa que pouco tempo depois  foi desmentida através de um comunicado de imprensa, que passamos a citar na íntegra a seguir.

COMUNICADO DE IMPRENSA

 

ASSUNTO: ESCLARECIMENTO

Desde a manhã de hoje, domingo dia 19 de Fevereiro, tem estado a circular nas redes sociais uma notícia falsa, dando a entender que o músico, activista e etnomusicólogo moçambicano Moreira Chonguiça está preso em Londres.
Segundo o site Metro que publica a notícia, escreve que Moreira Chonguiça foi preso no aeroporto de Londres Heathrow com dois quilos de cocaína.
Importa informar que Moreira Chonguiça vive e se encontra no momento em Moçambique. Hoje domingo, almoçou com a sua equipa de trabalho no restaurante Zambi.
Com efeito, a última vez que Moreira Chonguiça esteve em Londres foi em Março de 2016, quando acompanhou a sua mulher que estuda em Londres e concedeu uma entrevista ao canal britânico BBC.
Assim, Moreira Chonguiça, a More Promotions Lda e Morestar Entertainment (Pty) Ltd esclarecem a todos os moçambicanos, parceiros, apreciadores da sua música, seguidores, fãs e o mundo em geral que ele se encontra em Moçambique.
Por julgar o órgão dirigido por V. Excia de extrema importância, lsolicitámos divulgação da notícia .

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Rainha da Sucata finalmente pronuncia-se sobre o suposto uso abusivo de drogas

A rapper Rainha da Sucata finalmente pronunciou-se perante