Moreira Chonguiça e Manu Dibango nomeados para o South African Music Award

Moreira Chonguiça e Manu Dibango nomeados para o South African Music Award

- in Notícias
0

O álbum “M & M” foi nomeado para o South African Music Award (SAMA), na categoria de “Best African Artist Album” (Melhor Álbum de Artista Africano).

O disco de Moreira Chonguiça e Manu Dibango foi lançado ano passado, tendo sido produzido durante cinco anos. “M & M” homenageia grandes clássicos de jazz que marcam os percursos artísticos de Chonguiça  e de Dibango.

Reagindo à nomeação, o saxofonista moçambicano disse que se sente honrado pelo facto do CD ser reconhecido pela indústria musical sul-africana. O “M & M” mostrou, uma vez mais, o poder da colaboração. Foi um enorme privilégio gravar lado a lado com um dos maiores músicos de África, e esta é uma experiência que me marcará para sempre”, diz Moreira Chonguiça num comunicado.

Gravado na capital francesa, no “Ferber Studios”, “M&M” foi masterizado na Cidade de Cabo, na África do Sul, pela “Milestone Studios”.

Esta será a nona nomeação de Moreira Chonguica para o SAMA. Com o mesmo disco, ano passado, também foi nomeado para o prémio AFRIMA.

Fonte: Jornal Opais

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Moreira Chonguiça é novo membro da “Ashinaga Africa Initiative”

O músico moçambicano, Moreira Chonguiça, tomou posse, hoje,