“More Jazz Series” passa a chamar-se “Festival Internacional de Jazz de Maputo”

“More Jazz Series” passa a chamar-se “Festival Internacional de Jazz de Maputo”

- in Notícias
0

Depois de seis edições, o Festival de música More Jazz Series passa a designar-se Festival Internacional de Jazz de Maputo.

Na edição deste ano, além do festival organizado pela More Promotions levar boa música à capital, vai, igualmente, colocar Maputo na rota internacional do turismo cultural.

Nos queremos ser referência como Cape Town, Suazilândia, Ilhas Maurícias”, referiu Moreira Chonguiça.

Até a data do evento, vão acontecer actividade em paralelo, em alguns pontos da Cidade de Maputo, o que vai enaltecer a cidade capital.

Isso requere um pouco mais de esforço, para além de trazer artistas em Moçambique, desde 2012, nós sonhamos que Maputo tem que ser uma cidade que vive de turismo todos os dias como Bangkok”, disse o músico.

Uma das apostas do saxofonista é tornar o festival um símbolo e produto de verão no país. Segundo Moreira, Moçambique não está no seu melhor momento em termos económicos e, como nos Estados Unidos e na Europa é inverno, o poder de aquisição e de compra é melhor para nós.

Ainda no que diz respeito à nova imagem do festival de jazz, o músico espera que o evento seja um produto que contribua para o desenvolvimento da economia do país.

Em parceria com a Embaixada da África do Sul, está a criar-se pacotes promocionais para divulgar a Cidade de Maputo nessa altura”, explicou e acrescentou, “Com o pacote de Verão, as pessoas virão para Maputo, Vilanculos, Bilene, Pemba e mais”.

O festival conta com novos parceiros, que, segundo Chonguiça, são parcerias estratégicas e não comerciais. “A cadeia de valores não pode ser vista de forma individualizada, mas sim de forma sincronizada”, referiu, estando a pensar em projectos de como enaltecer Moçambique nas províncias que pretendem levar este evento.

A presente edição do Festival Internacional de Jazz de Maputo vai decorrer entre 15 e 16 de Dezembro, porém, as últimas seis edições, desde 2011, realizava-se nos finais de Outubro. De acordo com a nova programação do evento, várias actividades estão previstas até Dezembro, como o quarto ensaio público do More Jazz Big Band que aconteceu no sábado passado; o espectáculo do saxofonista tailandês Pathorn Srikaranonda e sua banda, a realizar-se próximo sábado e domingo, no Restaurante Zambi e FEIMA respectivamente. Um concerto no Conselho Municipal de Maputo, no dia 17 de Novembro e na mesma data o 360 – Jazz Party, no Hotel Radisson.

Fonte: O país

(Visited 34 times, 1 visits today)

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Boato: Moreira Chonguiça foi preso no aeroporto de Londres com dois quilos de cocaína

A assessoria de imprensa do saxofonista Moreira Chonguiça desmentiu