MICULTUR dará suporte ao turismo em Mafalala

MICULTUR dará suporte ao turismo em Mafalala

- in Notícias

A ministra da cultura e turismo, Eldevina Materula, visitou na última sexta-feira (26/06), pela primeira vez, o Museu da Mafalala, onde garantiu uma intervenção por parte do MICULTUR (Ministério da Cultura e Turismo), na promoção do roteiro turístico ao bairro histórico, Mafalala, com enfoque ao Museu, construido no âmbito do projecto Protecção Patrimonial e Desenvolvimento Local, liderado pela Associação IVERCA – Turismo, Cultura e Meio ambiente.

Na ocasião, Eldevina Materula destacou o papel da Associação Iverca na preservação do espólio cultural de Mafalala, destacando que “O Museu Mafalala é um espaço que carrega uma parte importante da nossa história e pensamos que devemos investir no estabelecimento de um roteiro. Por isso, vamos trabalhar nesse sentido”, afirmou Materula.

Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, no Museu da Mafalala

Na sua visita ao Mafalala, Eldevina Materula, esteve acompanhada por uma equipa de técnicos da área de promoção do Turismo e da Cultura, desde o Director Nacional do Turismo (DINATUR), Cândido Langa, e Presidente do Conselho Directivo da Federação Monçambicana de Turismo e Hotelaria (FEMOTUR), Quessanias Matsombe, tendo visitado locais de enorme importância ao bairro como é o caso da árvore sagrada Mphama, a antiga casa da escritora Noémia de Sousa, a rua da exposição Mafalala Blues, as Casas de Madeira e Zinco entre outros desaguando no Museu da Mafalala.

A visita insere-se no âmbito das estratégias que estão a ser desenhadas para potencialização do Turismo Doméstico, uma das prioridades da sua governação.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *