As melhores plataformas de venda de música online que todo cantor deve usar

As melhores plataformas de venda de música online que todo cantor deve usar

- in Top
0

Já se foi o tempo em que os músicos apenas podiam vender a sua música em forma de CD, com a evolução tecnológica agora é possível que os artistas vendam as suas “obras” em formato digital através de sites como iTunes, Cdbaby, Amazon, entre outras.

Actualmente existem artistas a nível mundial que fazem lançamento ou distribuição dos seus álbuns apenas na internet, usando as plataformas digitais de venda de música, porém em Moçambique esse sistema ainda não começou a ser muito usado.

No nosso país os cantores apenas colocam a sua música para download grátis na internet (ZippyShare, MediFire), sendo que podiam ganhar muito dinheiro se usassem as plataformas de venda de música online, mas infelizmente são poucos que usam.

Como forma de incentivar os músicos moçambicanos a mudarem de atitude o Moz Entretenimento preparou uma lista das melhores plataformas digitais de venda de música que podem ser bastante úteis.

iTunes

iTunes foi desenvolvido pela Apple, para reproduzir e organizar música digital, arquivos de vídeo e para a compra de arquivos de mídia digital.

Amazon

O Amazon é uma empresa líder no comércio electrónico a nível mundial, vende desde livros, acessórios…e ate musica.

Spotify

O Spotify é um serviço de música digital que dá acesso a milhões de musicas que podem ser ouvidas gratuitamente, e a plataforma possui uma versão premium ou paga onde os artistas podem vender suas musicas.

 CD Baby

CD Baby é uma loja de música online especializada na venda de CDs e downloads digitais de músicos independentes e possui parcerias com iTunes, Spotify e Amazon.

Mozik

Esta é uma plataforma moçambicana criado pelo musico G2 e a sua produtora GMUSIC, o Mozik paga os artistas cada vez que suas musicas são ouvidas.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Porquê os cantores moçambicanos precisam de assessores de imprensa?

Para obter a resposta da questão central desse