Maputo acolhe primeira edição do “Jazz-nic”, um evento que junta jazz e picnic

Maputo acolhe primeira edição do “Jazz-nic”, um evento que junta jazz e picnic

- in Eventos, Notícias
0

Como que a antecipar a festa da independência nacional, a WF Entertainment e BMF Entertainment juntam-se para proporcionar aos moçambicanos uma tarde ímpar este sábado, no Café Acácia, em Maputo. O evento denominado Jazz-nic junta os jovens artistas que exploram jazz conteporâneo e a gastronomia moçambicana. Sim, um perfeito casamento entre o jazz e o picnic.

Segundo consta no comunicado de imprensa enviado ao Moz Entretenimento, este evento vai iniciar às 13h00, e estará divido em dois momentos: a sessão de jazz e o afterparty. No primeiro momento, ao vivo, vão actuar Muzila, a banda Açúcar Castanho e Deltino Guereiro. Já no segundo, as atenções vão para a dupla sul-africana, Liquideep, e para os djs moçambicanos Beat Keepa e Lelo Santos.

Para esta edição de estreia, Muzila vai trazer o que anda guardado na alma do seu saxofone, já que os seus últimos momentos são ocupados pelas digressões que têm efectuado com a banda Ghorwane; a banda Açúcar Castanho – uma das mais notáveis no panorama jazz dos últimos tempos – sugere uma nova forma de estar, sendo um projecto de jovens e com um novo raciocínio sobre a música e, para terminar, Deltino Guerreiro – quem aparece como “outsider” – não traz propriamente jazz, mas um “world music” que, com certeza, vai muito bem equilibrar o ambiente ao apresentar sonoridades mais vibrantes.

Lá para noite o Café Acácia vai abrir-se para discoteca, onde a dupla sul-africana vai trazer o melhor do soul, house e afro-jazz que existe no seu extenso portfólio; Beat Keepa e Lelo Santos vão fazer as honras da casa, trazendo animação à moçambicana.

Trata-se da primeira aventura pelo universo jazz que o conceito “Cenas À Tarde Animam” traz para aqueles que apreciam a diversão ao ar livre e a luz do sol.

Jazz-Nic é um (bom) pretexto para a promoção da cultura moçambicana, através de um “One Stop Shop”, onde se pode encontrar música, arte, culinária e turismo.

Para a produção, a expectativa é a melhor possível, pois, como já é hábito do projecto Cenas À Tarde Animam, o objectivo é criar novas experiências que marquem os consumidores no que diz respeito ao entretenimento de excelência no país.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Big Box(ss) Show Vai Se Reinventar?

O programa apresentado pelo senhor “Coiso”, “Primo de