“Mais um ponto para Twenty Fingers”- José Xpião

“Mais um ponto para Twenty Fingers”- José Xpião

- in Opinião
0

Acompanho a carreira deste jovem desde 2013, portanto, há 5 anos, no princípio achei que fosse mais um mal posicionado, emocionado, embriagado pelo bicho da fama, e que apareceu para furar os meus tímpanos, com muita atenção passei a seguir as suas composições, notei que de facto havia talento.

Quando as cenas estão bem posicionadas temos que aplaudir sem receio nem vergonha, temos que reconhecer, aliás, é importante darmos créditos as obras dos nossos artistas, particularmente os que fazem acontecer.

Tenho escutado a nova febre do jovem, música íntitulada “Nacuphenda”, escutei pela primeira vez numa discoteca ambulante, aqueles carros cujo os donos tocam músicas com som alto, não me importei, mas como todos os dias aquele dj na discó da rua passa a tocar a mesma faixa, mudei de rumo, fui pesquisar e as minhas fontes não falharam.

É Fingers o dono daquele som espectacular, música tão brilhante quanto sua careca, voz bem colocada como suas gantxuelas (salta fogo, calças que não chegam até ao chão).

Instrumentos bem combinados, composição bem acertada, simplesmente top, mais um ponto para Twenty Fingers, uma verdadeira promessa para o verão que está a caminho, ainda não é hit pese embora seja tocada em vários lugares, eventos, TV’s e rádios, mas acredito que até final de Agosto será.

Sim senhor, o QM (quociente musical) deste nosso artista está em dia e combinado com QI (quociente intelectual). Parabéns!

Como diria o meu amigo Gílder Anibal “vocês os outros se posicionem, chega de doenças emocionais” na nossa música.

“(…) A música é uma coisa séria por favor não banalizem (…)”

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

No meio de tantas críticas, Dj Beat Keepa “defende” Twenty Fingers

Desde a segunda-feira (20/8) desta semana, que Twenty Fingers