Lançamento do álbum “Afro Muthimba” do músico Gunnias

Lançamento do álbum “Afro Muthimba” do músico Gunnias

- in Eventos, Geral
0

O músico moçambicano Gunnias lança o seu álbum intitulado “Afro Mathimba” no próximo sábado, dia 19 de Novembro, em show ao vivo a ter lugar no complexo Mbuva, a partir das 20 horas

O evento vai contar com a presença de alguns artistas moçambicanos como Matilde Conjo, Cleyd, New Blood, Sizaquel e Jirbu Ntunta que vão encantar o público com as suas músicas.

Falando a equipe do Moz Entretenimento o músico garantiu que este  evento será muito bom, incomparável, o público não vai se arrepender, por isso quem ainda não tem o seu bilhete deve adquirir enquanto há tempo. Os bilhetes estão a venda no local do evento (Mbuva) a um preço acessível de 250 meticais.lancamento-do-album-afro-muthimba-de-gunnias

Saiba mais sobre Gunnias

Nome Completo: João Gunias Simango

Nome Artistico: Gunnias

Data e Local de Nascimento: 27 de Setembro de 1978, Beira

Infancia: Até aos 5 anos de idade vivendo na cidade da Beira, aos 6 anos chega a capital Maputo junto com seus pais tendo feito os seus estudos e em simultâneo frequentando a Igreja no culto Dominical onde descobre e aperfeiçoa o seu talento vocal.

Carreira Musical 

Aos 18 anos de idade abraça e aperfeiçoa o seu talento musical com inspiracao Gospel junto ao grupo Coral da Igreja de Cristo Unida em Moçambique American Board e 2 anos depois é eleito Maestro Regente do mesmo grupo o que impulsiona definitivamente como compositor musical gospel.

Sob sua batuta como maestro, o seu grupo Coral vence em 2007 a 3ª Edição do prestigiado Concurso Gospel denominado FESTCOROS produzido pela STV- Soico Televisão numa épica final que bateu todos os recordes de venda de bilheteira e audiência televisiva.

Em 2008 e no auge das exibições dos temas de sua autoria, o grupo Coral sob seu comando é convidado a fazer parte na celebração dos 16 anos da Boutiques de Maputo tendo feito coros para o prestigiado musico Tenor Angolano MÁRIO GAMA. Na mesma ocasião o então Presidente da República Armando Emilio Guebuza atribui ao grupo a alcunha de DIAMANTE.

Em 2010, sob sua coordenação e arranjos técnicos, o grupo Coral da Igreja Unida edita o seu primeiro CD Gospel com o título KUYEMBA, que significa Cantar contendo um total de 10m temas de conteúdo Gospel.

Em 2011 já com larga bagagem de experiencia musical na área gospel, inicia a sua carreira a solo fazendo musica Afro, fusão de marrabenta, Jazz e WorldMusic. Grava os seus primeiros temas no mesmo ano nos estúdios MBUZINI em Maputo.

Em 2015 lança no mercado  as musicas XIluva Xamina e Mapindze que rapidamente se tornam Hits na cidade de Maputo e arredores tendo arrecadado bastante elogios pela execução Musical. No mesmo ano inicia o preparativo para a edição do seu primeiro CD de originais que viria a ser concluído praticamente 12 meses depois e com previsão de lançamento para Outubro de 2016.

O Disco contem um total de 14 temas de ritmo AfroJazz, Marrabenta e WorldMusic Fusão.

Videos no Mercado: Xiluva xa Mina – 2016

Músicas no mercado: Xiluva xa mina, Mapindze, Khoma swityia, Ngoma ya mina (Afrodeep)

Projectos: Lançamento do Disco AFRO MUTHIMBA, Lançamento de 2 videos ainda em 2016, Lançamento do álbum para o mercado Internacional.

Execução vocal: Canta tenor, Soprano e Baritono,

Instrumentos: Toca viola e percurssão

(Visited 61 times, 1 visits today)

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Gunnias ft Cizer boss – King ( Vídeo )

Assista o mais recente vídeo clipe do cantor