“Kyaku Kyadaff é o meu favorito no Festival do Zouk 2018 a nível internacional” – José Xpião

“Kyaku Kyadaff é o meu favorito no Festival do Zouk 2018 a nível internacional” – José Xpião

- in Eventos, Opinião
0

Por: José Carlos Maria Xpião

Começo este artigo felicitando a organização do Festival do Zouk por ter pensando em mais uma vez no Kyaku Kyadaff, músico de Angola, ex-seminarista, actualmente é professor universitário e sem dúvidas um artista top de gama.
É o meu segundo texto que trago assuntos relacionados a artistas internacionais, o primeiro, foi uma carta direcionada à Genilma Campos, jovem também angolana, portanto, há dois meses, cujo pano de fundo era a repreensão do comportamento que ela apresenta nas redes sociais e não só!

Kyaku Kyadaff é autor de várias músicas de sucesso, recorde caro leitor que a música “entre 7 & 7 rosas” foi um hino internacional ou seja saíu de Angola para vários países de expressão da língua portuguesa em África e no mundo inteiro e porque não há barreiras para música, principalmente boa, Kyadaff furou um mercado extremamente exigente quando se fala de Zouk, França, a terra dos meus manos da banda “Kassav“, estes estão a mais de 30 de anos no mundo musical, dedicam-se ao mesmo estilo e acumulam somas elevadas de dinheiro, grana, Kumbu ou tako, mas aqui em África estamos tramados, 50 anos de carreira, o artista chuta latas em Huambo, isto é, em Angola ou Marracuene em Maputo, Moçambique, fogo… Estamos lixados!

Kyaku Kyadaff sabe altura de lançar as suas músicas e dificilmente falha no alvo, consegue cativar públicos de diferentes seguimentos e status, na minha óptica este é um ganho extremo para todo aquele que exerce uma actividade, convencer o consumidor.

O Músico em referência, sabe comunicar com os seus públicos, não é arrogante, tem boas relações, aliás, como alerta Fábio França na sua abordagem sobre Públicos no século XXI afirmando que o relacionamento é a base fundamental para alcançar sucesso enquanto exercermos uma actiidade, França vai longe ao garantir que “é preciso sabermos quem são os nossos públicos alvo para depois arranjarmos uma estratégia de relacionamento com eles” .

No meu entender, ao termos um bom relacionamento com os nossos públicos estaremos a garantir a sustentabilidade do negócio e claramente, a reputação, a minha figura de hoje tem essas qualidades!
O meu favorito no Festival Zouk edição 2018 é Kyaku Kyadaff, o dono da música intitulada “Mônica”‘ faixa que marcou as festividades do aniversário da minha mãe na segunda semana de Abril e dentro desta semana, o da minha colega no serviço.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Cláudio Ismael fará parte da colectânea Team de Sonho Vol.3 numa música do Kyaku Kyadaff

A carreira internacional do cantor moçambicano Cláudio Ismael vai