A Khuzula lançou oficialmente a 8ª Edição do Festival AZGO

A Khuzula lançou oficialmente a 8ª Edição do Festival AZGO

- in Eventos, Notícias
0

O acto contou com a presença da organização do festival, patrocinadores, parceiros, artistas entre outros. A ocasião serviu para a apresentação do conceito curatorial, programação parcial e a visão temática da presente edição do festival.

O Festival AZGO 2018 vai, como tem sido habitual, explorar diversos espaços e perspectivas. Aliás, é tónica do evento usar a cultura na sua mais vasta acepção, para criar uma programação electrizante, envolvente e que procura ser impactante para a consolidação da indústria criativa em Moçambique.

Segundo um comunicado de imprensa enviado ao Moz Entretenimento, muito se pode esperar desta 8ª edição do AZGO, desde o festival escolar – AZGOZITO – que este ano vai repôr o concerto Recriançando do agrupamento TP50. A Zona Artística este ano ganha uma nova designação – Azgo Art and Design BAZAR.

Vários músicos e bandas em palco, no dia 19 de Maio, no Campus Principal da Universidade Eduardo Mondlane a partir das 10horas, com o festival escolar – Azgozito – totalmente gratuito e mais tarde os principais concertos.

São vários países e uma rica diversidade de rítmos conhecidos, experimentais e alternativos para celebrar num único dia e em dois majestosos palcos a serem implantados na maior e mais antiga instituição de ensino superior em Moçambique.

O festival traz para este ano, um espaço para profundas reflexões com o AZGO Dialogar, um programa que vai ampliar a presença de artistas e agentes culturais moçambicanos no mercado internacional.

A ideia é fazer de Maputo um centro de debate de ideias sobre cultura como factor de desenvolvimento e estimular a intervenção de Moçambique no debate global sobre a indústria criativa. Com temas virados para a digitalização, financiamentos e captação de lucros por via de direitos conexos, gravações e gestão de artistas.” – diz a produção do festival no comunicado de imprensa.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Tudo pronto para o AZGO 2018

A 8ª Festival Azgo arranca amanhã com o