Justino Ubkka efectiva visita ao Ministério do Género, Criança e Acção Social

Justino Ubkka efectiva visita ao Ministério do Género, Criança e Acção Social

- in Notícias
0

Dando prossecução das visitas a Instituições Públicas e Privadas, desta vez interessou ao jovem músico, compositor e activista social Justino Ubakka deslocar-se ao Ministério do Género, Criança e Acção Social. Instituição que tutela a área da acção social dentre outras na República de Moçambique, área esta em que o músico está envolvido através do Projecto Sunangai e acima de tudo como activista social e Embaixador de várias outras causas, no qual o interessou evidar esforços para a redução da Violência baseada no género, Violência doméstica, Violência contra a criança e a pessoa idosa.

O Músico supracitado teve a honra de ser recebido no Gabinete de trabalho por Sua Excelência Ministra do Género, Criança e Acção Social, Dra. Cidália Chaúque e sua equipe de trabalho que acolheu a iniciativa e a abertura do mesmo ao se aproximar a Instituição no sentido de interagir e trocar experiências com intuito de dar continuidade do seu apoio na área dos casamentos prematuros área no qual o artista é o Embaixador Oficial da campanha “Diga não aos casamentos prematuros“, campanha coordenada através de uma Organização não governamental. E nesta vertente e através da experiência do trabalho do artista com as comunidades se pode incentivar a trabalhar no âmbito do activismo com crianças e vítimas da violência doméstica.

Durante a visita, a Ministra Cidália Chaúque defendeu que a valorização da pessoa idosa deve ser prioridade nas acções familiares e extras familiares e não a sua marginalização, pois já de antemão pressupomos que a pessoa idosa precisa de ser respeitada e acarinhada em virtude das mesmas serem a fonte do conhecimento e nos transmitem o saber.

Ubakka mais uma vez reiteirou todo o seu apoio incondicional para abraçar as diferentes causas desta Instituição Governamental através da parceiria com a Sunangai Project, instituição pelo qual o mesmo é patrono.

Durante encontro houve espaço para a oferta de um brinde a S. Excia Ministra, brinde este que é o CD do artista intitulado “Sunangai”.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Justino Ubakka- Tsemba Yehova ( Vídeo oficial )

Assista aqui o mais recente vídeo clip do