Justino Ubakka distinguido como “Figura do ano” pela Rádio Índico

Justino Ubakka distinguido como “Figura do ano” pela Rádio Índico

- in Notícias
0

A Direcção da Rádio Índico, na cidade de Maputo, elegeu nesta quinta-feira (21), o músico Justino Ubakka como a figura que mais se destacou a nível da Rádio Índico no ano 2017.

Esta premiação enquadra-se nas acções que a Rádio tem vindo a desenvolver desde o seu nascimento. Estas premeiações começaram a efectivar-se desde o ano 2016, através do projecto Índico Batuque, que tem como objectivo a promoção e valorização da música moçambicana. De acordo com Gabriel Mungoi, Director Geral da Rádio Índico, esta iniciativa cujo escopo é valorização da música moçambicana, veio para ficar. “Este projecto será contínuo, e será materializado anualmente nesta nossa Rádio, que este ano celebra 10 anos da sua existência” – referenciou Mungoi.

O Director da Rádio Índico referenciou, ainda, que os critérios de selecção já foram pré-estabelecidos a nível interno e conta-se com colaboradores e parceiros externos que abraçaram o projecto. “A equipa avaliou várias músicas do jovem músico dentre as quais as constantes do álbum SUNANGAI recentemente lançado, facto que foi determinante para a nossa escolha, pois todo ele tem qualidade exigida” – acrescentou Mungoi. Num clima dominado por emoções, após a recepção do Diploma de Mérito das mãos do Director Geral da Rádio, o Músico e compositor Ubakka, manifestou a sua gratidão à todos que o tem apoiado na sua carreira. “Primeiro quero agradecer à Deus pela força que me tem dado e pela inspiração” – disse Ubakka.

O músico acrescentou ainda que este troféu é dedicado à sua família e equipa de SUNANGAI que o tem apoiado, seu fã club, seguidores, admiradores e público em geral. O reconhecimento decorreu na presença de toda a Direcção da Rádio e seus Colaboradores, onde o homenageado mereceu, também, um tempo indeterminado para interagir com os ouvintes daquela Rádio.

(Visited 8 times, 8 visits today)

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Justino Ubakka visita o Ministério da Cultura e Turismo

No âmbito da visita de cortesia e saudação