José Xpião: “Uma Pausa para música “Recepcionista” de Ivo Mahel”

José Xpião: “Uma Pausa para música “Recepcionista” de Ivo Mahel”

- in Música, Opinião
0

Por: José Carlos Maria Xpião

Não trata-se de nenhuma faixa recente, antes pelo contrário é dos tempos que cassete ainda dava show, naquela época podia até faltar tako no bolso dos amantes da boa música mas não faltava caneta para recuar e porque não adiantar faixas caso fosse necessário.

Refiro-me aquele tempo que na praça havia muitos artistas a bater em simultâneo, o estilo pouco interessava desde que o job fosse maning nice a malta gramava sem nenhuma restrição. O pandza ( meu estilo preferido para dançar) não tinha nascido se dançava passada, zouk, marrabenta, rock in roll, funk, slow e hip hop.

A música (Recepcionista) que mencionei no título foi bem concebida com umas batidas maning nice’s, emotivas, motivadoras e uma composição de tirar lágrimas, finalizações bem acertadas e para completar um vídeo de extrema qualidade para aquela altura.

A faixa em referência me fez tirar lágrimas em vários momentos, recordo-me que em 2017 quando estava doente em Chimoio recebi a visita surpresa do meu amigo e colega Victor Xavier, trouxe algumas frutas e outras espécies alimentícias mas mais do que isso carregava o seu PC, não tardou, “pisou” no play, fiquei atento e escutei, era “Recepcionista” de Mahel.

Enquanto a faixa rolava abanávamos as nossas cabeças para acompanhar o beat, não aguentamos, mesmo desafinados arriscamos em cantar, uff, krôkrókó! Poluímos os tímpanos de quem passava no pátio do meu condóminio, rimos muito, chorei de alegria, porém no fim da visita até tive forças de sair para txovar meu Puto, vindas do som de Mahel assim como da amizade.

Um outro momento foi quando acompanhei um irmão, amigo e colega (Júnior Rafael) no Aeroporto Internacional de Maputo aonde pegaria avião para Angola e no mesmo dia ao Brasil, era o começo da nova vida daquele jovem humilde que saira do interior de Nampula, os passageiros fizeram “check in” subiram o pássaro feito pelo Homem enquanto isso eu estava na parte superior do Lado B área das despedidas para viagens internacionais a escutar “Recepcionista” cujo intro é “vou viajar e volto já, já já…” Na sequência, revejo uma amiga (Anissa Vanimaly) que já não à via há 11 meses, também estava para sair rumo a diáspora, 30 segundos de conversa que serviram para actualizar informações (novo termo para referir fofoca, conversa rápida, comentários) e despedida com 2 beijos na bochecha, sim senhora!

A faixa musical fazia espectáculo nos cabarés, clubes, noites dançantes, bailes, cines que nos dias de hoje alguns desses lugares foram transformados em discotecas, casas de prostituição ou auditórrrios municipaiiiis, coisas do sistema.

Meu café acabou hoje fumei chá de kakana com gafanhoto grelhado e salada de mandioca, qualquer coisa estou atento!

847632007 conta móvel, M-pesa e whatsApp
827632007 Mkesh
867632007 E-mola.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Ivo Mahel featuring Humberto Luís

Por: Custódio João Come Ivo Mahel e Humberto