Jazz na Hora de Ponta convida Camillo Lombard

Jazz na Hora de Ponta convida Camillo Lombard

- in Eventos, Notícias
0
O programa Jazz na Hora de Ponta, implementado no espaço artístico Uptown Café, recebe no próximo dia 23 de Agosto, o compositor, pianista e produtor sul-africano – Camillo Lombard
 
Trata-se de um músico que já colabora com artistas moçambicanos há vários anos, casos de; Jimmy Dludlu, Moreira Chonguiça, Wanda Baloy, Jhon Hassan, entre outros. E foi responsável pela produção do álbum Inside-me, o primeiro disco de originais da moçambicana Xixel Langa.
 
Mas também produziu outros nomes pelo mundo a fora, como; Swazi Dlamini,  Lindsay Petersen, Ambition, Carmen Exclusive, Die Burger Compilation e muito mais.
 
Segundo comunicado de imprensa enviado ao Moz Entretenimento o concerto será para ouvir o som afinado de um pianista que iniciou a sua carreira aos 4 anos de idade e tornou-se profissional aos 19 anos, num contexto de uma pujante indústria musical em África.
 
A música de Camillo Lombard é uma fusão entre jazz e várias sonoridades, tendo em conta que cresceu ouvindo musica diversa feita dentro e fora do seu país. Aliás, o seu show do dia 23 de Agosto vai ser essa prova de convergência de sonoridades e tendências.
 
Antes do show, no dia 22 de Agosto, Camillo Lombard vai orientar um masterclass, no Uptown Café, a partir das 14horas. A ocasião servirá para artistas moçambicanos, produtores, pesquisadores, estudantes, entusiastas e o público geral ouvirem e partilharem a suas experiências sobre teoria, prática, negócio e produção musical.
 
Sobre este assunto, numa entrevista concedida em 2016, na África do Sul, Camillo Lombard afirmou que “o mundo da produção é multifacetado. A definição de produção envolve três pilares: supervisão de música, aquisição e administração. E é preciso que se tenha certeza de que o produtor a entregar ao mercado é de boa qualidade”.
 

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like