“Januário – O engenheiro a distância” – Filme feito por jovens moçambicanos sobre a educação em tempos de COVID-19

“Januário – O engenheiro a distância” – Filme feito por jovens moçambicanos sobre a educação em tempos de COVID-19

- in Notícias, Televisão

Em tempos de crise como o que vivemos agora devido a pandemia da Covid-19, existem pessoas que simplesmente ficam acomodadas e outras que descobrem oportunidades para criar algo, como é o caso dos jovens moçambicanos Rupia Júnior e Milton Tinga, que teve a ideia de fazer um filme.

O filme tem como título “Januário – O engenheiro a distância”, e retrata a problemática da eficácia do sistema de educação moçambicano face à pandemia. A sua estreia está prevista para o próximo dia 28 de Junho, no programa “Isto é Show” da Stv, e no YouTube a partir do dia 5 de Julho de 2020 no Canal Kadore.

O Moz Entretenimento conversou com Rupia Júnior para saber mais sobre este trabalho cinematográfico, e ele disse que com este filme, o público fará uma reflexão de até que ponto, o nosso sistema educativo está preparado para lidar com situações de gênero.

Curiosos, questionamos de onde veio a inspiração para escrever o filme, e Rupia respondeu dizendo o seguinte: “A inspiração surgiu através da pandemia, onde muitos de nós, falo da classe artística, fomos obrigados a parar com as nossas actividades, mas isso não foi o suficiente para que ficássemos na hibernação, decidimos então dar o nosso contributo artístico para a sociedade.” – concluiu.

Segundo Rupia, o processo de gravação do filme foi meio longo, tendo durado 1 mês e depois a equipe teve outro mês para fazer as edições, e devido a experiência dos envolvidos, não houve muitas dificuldades, “…porque nós já fazemos isso há anos e também nós tivemos apoios não monetários, mas de recursos, já agora agradecer, a MCFLAb, Bilvera, Firebox Creative e Divu Marketing sem eles seria muito mais complicado.” – conta-nos com entusiasmo.

Quanto as expectativas, a equipe espera que o público fique surpreendido, divirta-te e aprenda algo com o filme.

Veja a seguir o trailer do filme.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *