“Ivone Soares pode salvar a audiência de alguns programas televisivos” – José Xpião

“Ivone Soares pode salvar a audiência de alguns programas televisivos” – José Xpião

- in Opinião, Televisão
0

Por: José Carlos Maria Xpião 

É altura da Maria Ivone Soares pensar em fazer Televisão de forma activa, sim, a deputada jovem mais linda da AR tem requintes próprios para ser uma comunicadora de mão cheia e com a imagem que tem pode resgatar a audiência de algumas Televisões.

No mundo da comunicação existem aspectos que fazem uma determinada emissora e seus programas, a seguir poder-se-á destacar alguns:

  • A imagem dos Apresentadores/Jornalistas;
  • A eloquência dos comunicadores ligados a tal Organização;
  • A Política de Comunicação Organizacional;
  • A criatividade e inovação a nível das Organizações.

Os pontos supracitados são importantes para uma cadeia de Televisão ganhar audiência, mantendo todo o constante ou por outra, aceitando a possibilidade da existência de outros aspectos.

É sabido que IVONE SOARES é uma marca extremamente forte de comunicação pois sabe se expressar, é linda, inteligente e está bem posicionada no meio social o que ajudará bastante a jovem como apresentadora, poderá ser a salvação para alguns empresários na área da comunicação social.

Está comprovado que os mídias podem tornar um individuo desconhecido numa celebridade mundial, aliás, há exemplo recente disso, o Presidente dos EUA Donald Trump que acha os outros de trapos era uma pessoa anónima, mas com a propaganda política feita pelos orgãos de Comunicação Social a favor dele fizeram-no chegar a Casa Branca não pelo manifesto apresentado durante a campanha e sim pela manipulação das massas através dos instrumentos e processos da mídia.

Pode acontecer uma situação inversa, a pessoa tornar um meio de comunicação social líder de audiência, nesta ordem de ideia Ivone Soares seria uma figura acertada para colocar na praça a Televisão Independente de Moçambique, cujo acrónimo é TIM, alguns podem perguntar se é factível a ideia, claro que funciona.

Sabrina Sato, Fábio Porchat, Rodrigo Faro e Ana Hickman são algumas figuras que chegaram a TV por terem criado uma imagem antes e porque a RECORD está sempre atenta, viu oportunidade de negócio e contratou essa malta, sucesso total no Brasil e não só.

Em Moçambique, Dygo Boy Júrus também leva vantagem como apresentador porque já tinha uma imagem construída na música, ainda que não fosse bastante, mas nunca passou despercebido nos mídias, nesta lista estão outros, como: S. Sukuma, Yara da Silva, Kátia Vanessa, Rogério Matusse e Kátia Agy.

Os empresários moçambicanos devem ser ousados e atentos, chegou altura de pensar na Ivone como a imagem de uma marca, o facto de, ser deputada não significa que não se pode aproveitar aquela beleza, simpatia, inteligência e elegância linguística para questões empresariais!

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Carregar a Zap durante duas semanas tá fácil

Carregar a Zap durante duas semanas tá fácil,