iK Tv Portugal – “Moz é neste momento o fornecedor de Kizomba para o Mundo”

iK Tv Portugal – “Moz é neste momento o fornecedor de Kizomba para o Mundo”

- in Notícias
1

Não há dúvidas de que os cantores moçambicanos, sobre tudo os fazedores de Kizomba estão a fazer muito sucesso na Europa, com destaque para as terras lusas, Portugal.

Se há algum tempo atrás os cantores angolanos eram os que se destacavam na Kizomba, pode se dizer que actualmente Moçambique “está no pódio”, segundo o proprietário da iK.Tv a pérola do Índico “é neste memento o fornecedor de Kizomba do mundo”, e isto é fruto de muito talento e trabalho árduo dos cantores moçambicanos.

Ik.Tv é um canal de televisão português que tem apostado muito nos cantores moçambicanos como Messias Maricoa, Gasso, Kawam, Celso Notiço, entre outros, através da produção de vídeos de alta qualidade. Para além disso, a Ik.Tv faz a gerência e monitorização dos vídeos em 82 plataformas de todo mundo, garantindo desta forma os direitos dos autores, o canal disponibiliza  também as músicas dos artistas nas plataformas digitais como é o caso do iTunes.

O canal iK.Tv possui um programa denominado “Top K” dedicado exclusivamente para a Kizomba que vai ao ar todas as quartas-feiras com o “Top K das novidades” e todas sextas-feiras com o “Top K das músicas mais ouvidas”.

Refre-se que recentemente o Moz Entretenimento fez uma parceria com a iK.Tv com vista a fazer a crescer a música moçambicana além fronteiras.

Trabalhos feitos pela iK.Tv para alguns artistas moçambicanos

  • Messias Maricoa – Só te olho (Vídeo)
  • Messias Maricoa – Gago (Vídeo)
  • Gasso – Ferramenta (Vídeo)
  • Celso Notiço ft Os Bandidos – to ta querer (Vídeo) – em parceria com a SDY
  • Celso notiço ft Mikey – me dá (Vídeo)  – parceria com a SDY
  • Lucy Lourenço – Meu problema (Vídeo)
  • Kawam – Wara wara (Vídeo)
  • Kawam –  Quero saber (Vídeo)

Facebook Comments

1 Comment

  1. Saudações da Mangurra(Angola), olha devemos em primeiro lugar agradecer a todos os fazedores da KIZOMBA por levarem a música e a arte em todos cantos da Europa e além… a força que tem a KIZOMBA nos dias de hoje, é devido ao resgate da cultura BANTU em Angola que durante muito tempo vagueava na ignorancia devido o factor guerra… hoje por hoje os nossos estilos musicais tem vingado porque melhoramos a forma de ver e fazer a música que de alguma forma já devia ter este sucesso a muito tempo, tudo porque o racismo feito em Portugal impedia que a música africana desenvolvesse a todos os níveis… em nome da Mangóps, venho parabenizar todos os cantores Moçambicanos que tem feito e muito bem o estilo KIZOMBA num formato já Moaçambicano. De Angola para MZ, Big Selek, Vila Alice, LD(Luanda).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

A Orrera apresenta: Noite de Kizomba

A Orrera está organizar um evento denominado “Noite