Hackers criam falso passatempo da Vodacom para burlar clientes

Hackers criam falso passatempo da Vodacom para burlar clientes

- in Notícias
2

Hackers ainda não identificados criaram uma falsa promoção associada a rede vodacom, com objectivos claros de burlar clientes não atentos. A promoção consiste em o cliente comprar uma recarga de valor igual ou superior a 20MT e preencher um formulário online indicando os seus dados de acesso ao Facebook e o código da recarga, para supostamente ganhar um iPhone 7.

Porquê é uma burla?

A investigação do site MozEntretenimento concluiu que a suposta promoção não passa de burla, uma vez que o formulário em questão não se encontra nos servidores da Vodacom(IP:104.37.35.127) e não possui nenhum critério de validação ou de segurança. Aliás, colocando qualquer informação no formulário(senha errada do Facebook, código errado da recarga) o formulário indica uma mensagem de sucesso e pede para o cliente/concorrente aguardar pelo contacto via Facebook, o que nunca irá acontecer, uma vez que os dados de acesso ao Facebook indicados são errados.

O que os hackers podem roubar neste processo?

Caindo nessa falsa promoção, o cliente não só perde a recarga, que os hackers exigem que não seja usada até que eles entrem em contacto, como também compromete a sua conta do Facebook, uma vez que os dados de acesso ao Facebook que introduz no formulário nunca serão encriptados. Além disso, porque muitos internautas usam a mesma senha em vários serviços (Email, Online Banking, etc), todos os seus serviços online estariam comprometidos com este hacking.

Como evitar esse tipo de burlas?

Basicamente, fique atento a todos os sites que acede online. Serviços sérios apenas usam seus próprios servidores e seus próprios domínios para oferecer serviços e promoções. No caso da vodacom, a promoção estaria em algum domínio conhecido da Vodacom, como o www.vm.co.mz. Além disso, sempre que colocar alguma senha em serviços desconhecidos, coloque primeiro uma senha errada, para ver o comportamento do site. Sites falsos geralmente aceitam qualquer senha, pois não possuem nenum critério de validação.

(Visited 3.430 times, 1 visits today)

Facebook Comments

2 Comments

  1. Thanks Pelo alerta, @Mozentretenimento

  2. paxa la o link dexa informaxao ond ja se vio dar uma notixia xem fontex kwand voxe diz algo deve paxar ax fontex o link dexe site hacker 😀 para a malta verifikar xe dizex algo real

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Billy Ocean promete festa inédita em mais uma edição do “Moments of Jazz” em Maputo

Faltam sensivelmente dois meses para mais um concerto