Geraldo Jaime: Um modelo completo que deseja ser reconhecido em Moz

Geraldo Jaime: Um modelo completo que deseja ser reconhecido em Moz

- in Entrevistas, Geral
0

A moda tem vindo a ganhar espaço em Moçambique, prova disso é o elevado número de eventos que enaltecem esta área que acontecem com muita frequência no nosso país e que pelo visto têm tido muita aderência.

Actualmente vários modelos e estilistas viajam constantemente para muitos cantos do mundo, representado Moçambique na diáspora através da Moda.

O Moz Entretenimento entrevistou o modelo moçambicano Geraldo Jaime que falou da sua vida profissional, contando como entrou no mundo da moda, as dificuldades que enfrentou e falou dos seus projectos, acompanhe a entrevista.

Geraldo Jaime-Moda Mocambique

ME: Quem é Geraldo Jaime?

G.J: Geraldo Jaime é um jovem batalhador, que acredita no seu potencial, conhecendo o seu real valor, determinado e perseverante, mas acima de tudo simples, humilde, modelo e estudante, filho de Jaime Joaquim Mujovo e de Carolina Fabrião Sitoe, nascido aos 09 de Maio de 1991, no distrito de Magude, na província de Maputo.

ME: Como e Quando entra no mundo da Moda?

G.J: Entrei no mundo da moda no ano de 2012, a convite de um velho amigo e vizinho que viu em mim na altura alguns traços de modelo devido ao meu estilo único, inconfundível e irreverente e decidiu convidar-me para participar de um casting promovido por uma agência de moda, que visava seleccionar jovens e forma-los como modelos.

Depois de muita insistência ele acabou por convencer-me e juntos fomos participar do casting por incrível que pareça ele foi eliminado e eu seleccionado, assim começou o meu percurso no mundo da moda.

ME: Ainda sobre as dificuldades, como e quem o ajudou para supera-las?

G.J: As dificuldades encontradas no início da carreira foram muitas, mas a principal foi a adaptação, visto que sou duma família muito humilde e conservadora é claro que não foi fácil convencê-los, no início logicamente que foi extremamente desafiador disputar o espaço com jovens citadinos, todos destemidos e eu francamente senti-me inferior e apresentava níveis de auto-confiança demasiadamente baixo.

As dificuldades são separadas com muita humildade, paciência e muita vontade de aprender com os mais experientes, para poder seguir em frente e quebrar todas as barreiras, contei com o apoio incondicional da minha família, especialmente dos meus irmãos que acreditavam e apoiam-me num momento que se chama “sempre”.

Moda-Geraldo Jaime

ME: Quais São as suas referencias/modelos ou pessoas ligadas a moda que mais admira? (Nacionais e Internacionais)?

G.J: Referências como-tal, não diria, porque sempre trilhei o meu caminho por mim mesmo, nunca tive alguém assim para me servir de inspiração e seguir seus passos, tudo fiz olhando a mim mesmo no sentido de ser diferente dos demais modelos, nunca gostei de ser visto como mais um sempre busquei distinção para conquistar o meu espaço e ser inconfundível, exemplo disso nos meandros da moda sou conhecido como o modelo de “tapete”, devido a um penteado extravagante que me é peculiar e sempre marcou diferença. Mas em contrapartida, gosto e aprecio o trabalho do modelo moçambicano Guxta Macavel.

ME: Em que País gostaria de ir mostrar o seu trabalho?

G.J:  Os trabalhos feitos até hoje são vários de entre eles incontáveis convites para desfilar em lançamentos dos estilistas como: Nivaldo Thienry, Feliciano da Camara, Maida Jossefa, Alberto Tinga, Omar Adelino, Emildo Macie, Alexandre Tique, Nuno Jota Jota, Daniel Creva e trabalhos mais destacados as participações como um dos modelos principais em quatro edições consecutivas do Mozambique Fashion Week (MFW) nos anos 2012, 13, 14 e 2015, gravei duas publicidades e participei como actor figurante de uma novela portuguesa chamada “Falsidade”, fui contratado para ser a cara de uma agência de fotografia denominado “Legend Photographie” e trabalhei como coreógrafo e professor de moda nas agências “Xes” e “Moz Umbrella”.

ME: Qual foi a melhor experiência que já teve Como modelo?

G.J: A minha melhor experiência como modelo foi internacionalizar a minha imagem e trabalhar directamente com renomados actores e realizadores da TVE na gravação da telenovela “Falsidade”.Geraldo Jaime-Modelo mocambicano

ME: Com quem gostaria de trabalhar num futuro próximo?

G.J: Num futuro próximo, mesmo se fosse para hoje não excitaria em responder que tenho muita vontade de trabalhar com o músico Mr Bow, por ser um jovem sério e honesto.

ME: Quais São as suas ambições Como modelo?

G.J: As minhas ambições são de expandir ainda mais a minha imagem para fora do país nível continental e Europa e firmar-me internacionalmente, representando da melhor maneira possível o meu país e a pátria amada, até alcançar e desfilar no “Milão Fw” que é uma das passarelas mais prestigiados do mundo fashion.

Geraldo0Jaime

ME: Qual é o estágio actual da moda em Moçambique?

G.J: O estágio actual da moda moçambicana infelizmente não é dos melhores visto que faltam nos oportunidades e quando aparecem não somos remonerados como merecemos, consequentemente não há o devido reconhecimento e consideração pelo nosso trabalho.

ME: Dá para viver da moda em Moçambique?

G.J: Lamentavelmente gostaria de responder sim, mas a realidade me contradiz, portanto a resposta é não. Por enquanto no meu ver é impossível viver exclusivamente da moda no nosso país, mas nunca desisto porque para mim a moda é uma forma de vida faço mais por amor do que por dinheiro.

Geraldo Jaime-Modelo

Projectos

Os meus planos estão bem definidos: Primeiro quero continuar a batalhar para poder conquistar o meu espaço vincar o meu nome que já esta escrito nos meandros do mundo fashion em Moçambique e a media ou fundar (CMM) Cindicato dos Modelos Moçambicanos, com intuito de acessar e fazer cumprir todas as regras que dizem respeito a consideração mútua entre a classe empresarial e os modelos, os direitos dos modelos, tratamento a dar aos modelos como por exemplo: alimentação e alojamento e pagamento justo em caso de um evento.

Agradecimentos

Os meus agradecimentos vão em primeiro para o Moz Entretenimento pela oportunidade que dá-me para falar da vida e da minha carreira profissional e sou grato igualmente a toda minha família “Mujovo” que tornou-me a pessoa que sou hoje, e aos meus pais em especial que educaram-me a importância do conhecimento, os agradecimentos são extensivos aos meus fãs e seguidores que estiveram comigo a acarinhar e elogiar-me em todos os momentos da minha carreira, dando-me motivação para seguir em frente.

Contactos

  • +258840144030
  • Geraldojaimemujovo@gmail.com     

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Modelo moçambicana vence Miss Star Universo

A modelo moçambicana Priscilla Jasse venceu o concurso