Fred Jossias é o Assessor da música moçambicana e devemos respeitá-lo

Fred Jossias é o Assessor da música moçambicana e devemos respeitá-lo

- in Opinião
0

Acompanho o percurso deste apresentador de forma activa desde 2006, portanto, há mais de 10 anos, a cada dia tem mostrado que é um verdadeiro Assessor da nossa música isto faz com que ele ganhe o meu respeito e penso que o povo moçambicano deve respeitá-lo também pois ele merece.

Alguns chamam-no de fofoqueiro, não concordo apenas está cumprindo um dos papéis da mídia que é o de vigiar o território para depois informar, aliás, faz isso de forma imparcial de modo a trazer a transparência nos factos relatados, para quem acompanhou a “Telenovela Mr. Bow e Lurdes” certamente que constatou que na época em que os episódios rolavam esta última figura era colega do Rei dos Beef’s e mesmo assim Jossias não deixou de abordar o assunto com inteligência mostrando a sua imparcialidade.

No fim da semana passada, 9 e 10 de Dezembro Jossias e a sua equipe orquestraram a Primeira Feira de venda do CD original esta iniciativa é óptima precisa de apoio e atenção de todos os moçambicanos inclusive dos fazedores da mídia no cômputo geral, aliás, notei a presença do meu Puto, Aires Filipe Cossa isso é bom, há apresentadores que não foram porque a iniciativa foi de um apresentador da outra emissora, francamente, alguns porque estavam atarefados.

E porque estamos numa era, a de Marketing em que quem dita a regra do jogo é o consumidor os vendedores tinham o dever de fazer a lição com muito cuidado para não decepcionar os seus consumidores, aliás, os clientes que foram para lá já tinham em mente que há músicos que cozinham verduras, alguns, mariscos, outros carnes vermelhas e brancas mas existem aqueles que fazem sopa sem sal os que fazem com sal parecem funcionários da empresa FIPAG.

Jossias não tem “papas” na lígua e sim pás nas mãos afinal cava a sepultura de alguns mas porque assim o pedem como ele mesmo diz: “artista mal comportado caí na boca do povo!”Não podemos ter dúvidas que Jossias é o Rei da música moçambicana na categoria “apresentadores de TV com Programa de música” escrevo e digo isso sem receio porque ele promove de forma exaustiva a moçambicanidade através de vídeoclip’s dos nossos artistas e convida-os para o seu programa assim como serve de encarregado de educação dos mesmos.
Jossias é um jovem que inspira muitos apresentadores nacionais e alguns internacionais, sinto-me alegre, cheio de orgulho pois é um Puto que muito faz para o sucesso da música MOZ.

A terminar, quero apelar aos apresentadores moçambicanos a criarem uma associação.

José Carlos Maria Xpião

Dezembro de 2017

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Fogaz Boy grava nova música com Felipe Nhassavele

O cantor moçambicano Fogaz Boy gravou recentemente uma música