Fotógrafos moçambicanos com oportunidade de expor na World Press Photo

Fotógrafos moçambicanos com oportunidade de expor na World Press Photo

- in Eventos, Notícias
0

A organização Fotojornalismo Mundial em Moçambique e a Embaixada do Reino dos Países Baixos em Maputo lançam o Concurso de Fotografia Moçambique 2018, um evento que decorre na senda da maior exposição de fotojornalismo mundial, a WORLD PRESS PHOTO a ter lugar em no próximo mês de Novembro em Maputo.

Para já a submissão de fotografias por parte dos concorrentes que devem ser de nacionalidade moçambicana residentes ou não no país, deve ser entre 01 a 31 de Outubro corrente.

Segundo o comunicado de imprensa enviado ao Moz Entretenimento, o Concurso de Fotografia Moçambique 2018 é financiado pela Embaixada do Reino dos Países Baixos em Moçambique e visa promover a diversidade artística e a expressão jornalística através do uso da fotografia e encontrar novos talentos, fotógrafos jovens e ou emergentes. Pelo que, para além de profissionais experientes e mestres da fotografia, o concurso está aberto a estudantes e amadores.

A organização do concurso e também da exposição WORLD PRESS PHOTO em Moçambique, espera que esta seja uma grande oportunidade para os homens e mulheres da lente, com a arte de contar histórias através de imagens.

O Concurso de Fotografia Moçambique 2018 tem como tema “Religião e Crenças” em Moçambique e no resto de África e pretende premiar as melhores fotos que mostram o impacto das diferentes religiões e crenças na sociedade tiradas no ano de 2018. As fotos vencedoras serão seleccionadas com base nas habilidades, reflexão do tema e paixão pela fotografia.

Para além de prémios em valores monetários, as fotos premiadas e finalistas serão colocados na montra mundial, através da exposição mundial de fotojornalismo, WORLD PRESS PHOTO, que terá lugar entre 22 de Novembro e 13 de Dezembro de 2018, no Jardim Tunduru em Maputo e, em Groningen, Países Baixos, em 2019.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

“Fotógrafos e Marginalizaçao em Moçambique” – Mário Macilau

Por: Mário Macilau Moçambique é um país com uma