Flash Enccy exige que Bang invista no Hip-Hop Moz

Flash Enccy exige que Bang invista no Hip-Hop Moz

- in Notícias
1

O rapper moçambicano Flash Enccy exige que o empresário Adelson Mourinho ou simplesmente Bang comece a investir arduamente no hip-hop nacional e os seus fazedores.

Segundo Flash, o hip-hop moçambicano é extremamente rico em conteúdo e conhecimento que até pode-se confundir com uma verdade Universidade, e Bang tem capacidades suficientes para colocar o estilo da arte e poesia num nível bem alto. O rapper fez esta exigência recentemente na sua página oficial do Facebook.

“Exijo que o BANG coloque na sua agenda O HIP-HOP nacional e comece a investir arduamente em MC’s muito talentosos em Moçambique, porque o RAP Moçambicano é uma autêntica Universidade.

Acho que tenho esta autoridade de exigi-lo, de forma humilde, primeiro porque cresci musicalmente com ele em tempos atràs, respeito muito a ele, e temos uma grande amizade por preservar, fizemos parte do mesmo agrupamento “Broxen-Clan”.

Sem desejar discriminar aos outros estilos musicais em Moçambique, defendo que o RAP Moçambicano é
o expoente máximo da cultura moçambicana, mas sem muita notoriedade no seu todo, na mídia pelo fraco investimento aos artistas rappers desta arte e o desinteresse do sector empresarial.

Sem querer generalizar afirmo que muitos albums dos artistas que estão no TOP em Moçambique que fazem estilos alternativos (Ex: Marrabenta moderna, Zouk’s, Pandza, musicas tropicais e etc) possuem grandes financiamentos de empresas de renome, e sempre usam os mesmos artistas em festivais, mas as suas letras são muito fracas porque não trazem ensinamento nenhum para a sociedade no geral.

Atenção: “Não estou a generalizar com essa afirmação” “Voçês afirmam que o RAP MOZ não traz rendimentos económicos, porém maior parte da população Moçambicana adora este estilo e muitos estudantes universitàrios tem feito defesa dos seus cursos com o conteùdo de nossas obras” Vamos pautar por uma cultura de música educacional em Moçambique(RAP), e diversidade musical, porque embora voçês hoje curtam altos fatos e sapatos de luxo, a verdade é que no fundo isso é um SHOW OFF, porque todos vocês cresceram com RAP e sabem que aqui não se brinca com mensagens educativas.

Os artistas extrangeiros embora não digam nada quando vem para Moçambique, mas eles jà estão exaustos de ver as mesmas caras nos festivais e ouvir as mesmas letras que voçês promovem, vamos variar, Moçambique é um país rico artisticamente.

“O BANG é suficientemente inteligente e sabe que estas afirmações constituem a verdade” escreveu Flash Enccy.

(Visited 913 times, 6 visits today)

Facebook Comments

1 Comment

  1. Pingback: Flash Enccy exige que Bang invista no Hip-Hop Moz – Moz Zone

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

“Maningue Boa”: Nova aposta da Bang Entretenimento

A Bang Entretenimento continua investindo na divulgação do