Flash Enccy diz que o melhor rap da lusofonia é feito em Moçambique

Flash Enccy diz que o melhor rap da lusofonia é feito em Moçambique

- in Notícias
9

O assunto sobre o país que faz o melhor rap da lusofonia já virou debate  em vários fóruns, mas ganhou destaque hoje (12) quando Flash Enccy partilhou a sua opinião nas redes sociais.

Segundo uma publicação de Flash Enccy no Facebook, o melhor rap da lusofonia  é feito em Moçambique, “Não existe melhor Rap feito em Portugal, São Tomé, Cabo Verde, Angola, Brasil, que chegue aos pés do Rap Moçambicano” escreveu o rapper.

Logo depois da publicação do rapper várias pessoas comentaram concordando que Moçambique faz o melhor rap da Lusofonia.

Facebook Comments

9 Comments

  1. Se é o melhor da Lusofonia, então porque que não vende na Europa (Portugal), aonde tem a indústria musical bem estruturada? Epá, isto é de facto uma opinião tua meu kamba… a vossa música se fosse o que voce diz ser, no caso do Rap, tinha que vingar lá fora pelo menos em Portugal aonde nossos paises tem uma profunda ligação.

    1. Achas que vender é sinónimo de ser o melhor?
      eu penso que é tudo uma questão artística, eu sou repista (rapper) e percebo o que o Flash Quer dizer…
      Em suma, trata-se de Ritmo E Poesia e o Moçambicano por natureza é um óptimo escritor de poesia e de Versátil Intérpretação (pela diversidade cultural existênte), contudo, não somos bons empreendedores, não temos uma indústria musical, e isso não tira a qualidade do nosso fazer RAP.

      1. Concordo contigo. O Valete já dizia que vender bem, passar frequentemente na TV e nas rádios não é sinónimo de ser bom, mas sim de ter bons promotores.
        E é o que nos falta cá em Moçambique, mas realmente aqui se faz o melhor rap a nível dos PALOP.

  2. realmente eu concordo com o Flash. ja o nigga que fala da indústria opha tu tens muito por aprender, não seja ignorante em coisas visíveis e indiscutíveis, porque até os rappers do seu país, reconhecem que em Moçambique faz sem rap e dos melhores como se não bastasse.

  3. Pingback: "Não tenho medo de nenhum rapper da lusofonia...posso assassinar qualquer um" - Flash Enccy - Moz Entretenimento

  4. Eu sou moçambicano e rapper também e mesmo o sendo eu tenho que descordar de vcs irmãos. O rap moçambicano não é o melhor a nível lusófono nem tão pouco, cá existem um monte de rappers mas poucos trabalhos descograficos e a nivel de métrica leva muita purada com os brasileiros e tugas que na minha opinião tem uma poesia bem coesa e uma profundidade nas suas letras que é de mexer com a sua cabeça. O rap moçambicano precisa de ser melhor avaliado, não tem conceito, os rappers são muito superficias e cheios de si e normalmente pouco ou nem falam de suas vidas, me indiquem um álbum tão foda quanto o de valete, o de Sam, racionais e o emicida. Parem de se superstimar.

    1. Lavagem cerebral e cubaliwa

  5. Pingback: "Moçambique têm os melhores rappers da lusofónia" - Flash Enccy - Moz Entretenimento

  6. Rap Moz, WE’re Always On! Abraço a todos Rappers Moçambicanos, fazedores de bom rap, vamos continuar a fazer Rap, não importa se temos mercado ou não pois isso não nos interessa!
    As nossas raízes, a Cultura, paixão, amor, dedicação, inspiração, pois é a expressão dos nossos sentimentos e pensamentos, fazem de Nós Bons e Melhores Rappers! Paz, Dom Maphee from Vila Praia Do Bilene (Mozambique)..

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Xitiku ni Mbawula prepara o lançamento do seu primeiro CD intitulado “A kaya”

O grupo moçambicano Xitiku ni Mbawula (composto por DingZwayu