Filósofo Valdo da Costa deixa admiradores atónitos

Filósofo Valdo da Costa deixa admiradores atónitos

- in Notícias
1

No evento realizado ontem, 25 de Maio, no Conselho Municipal de Maputo, alusivo ao dia de África, o coordenador executivo do programa lançado naquele evento -Musafrica, Dr. Valdo da Costa, surpreendeu a todos presentes com o seu novo visual.

O filósofo dos cabelos crespos, desfez-se da figura, tomando uma personalidade mais clássica, aparecendo com um corte mais simples.
Entre elogios e descontentamentos ele disse: Sou filósofo do Século XXI. O meu pensamento deve se reflectir na maneira de me apresentar. Se aceitamos que existe mutabilidade nos tempos que correm, eu também posso avançar nesse ritimo.

Um pensador pode conquistar o auditório a partir da audição. Mas pode conquistar ainda mais com a visão, olfacto e o tacto. Isto é, uma bela aparência, um bom perfume e um agradável toque ajudam a concentrar todas atenções para o orador. Não quero ser admirado só porque falo bem. Gosto de ser admirado por ser Eu no meu todo. Um filósofo para todas as classes sociais, idades, itnias e religiões“, neste colóquio Paulina Chiziane disse que o africano tem que reivindicar o seu espaço na esfera mundial. África cria e o mundo fora rouba e se apodera das suas criações.

Ergimino Mucale diz que o que tem que se fazer pela riqueza de África é utilizar a teoria da renascença, wue só desta forma África se encontrará em si e aproveitará a sua riqueza. Os oradores do evento foram unânimes em dizer que África é uma potência.

O filósofo Valdo da Costa, diz que África já foi colonizada uma vez por causa da sua riqueza, a descoberta do ouro, marfim e das terras nos custaram a liberdade. Não devemos permitir que sejamos neocolonizados com as novas descobertas de petróleo, areias pesadas, madeira e gás.

O evento se fez representar por alguns ministérios, embaixadas, empresários, deputados, organizações não governamentais e outras personalidades da sociedade civil.

(Visited 512 times, 5 visits today)

Facebook Comments

1 Comment

  1. Pingback: Filósofo Valdo da Costa deixa admiradores atónitos – Moz Zone

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Filósofo moçambicano Valdo da Costa ganha um herdeiro

Depois de ter se afastado por cerca de