Festival AZGO integrado no Oslo World

Festival AZGO integrado no Oslo World

- in Eventos, Notícias

O Festival AZGO está integrado no Oslo World – Map The World, um circuito de festival virtual face à propagação da COVID-19.

Segundo a nota daquela festival moçambicano, o circuito envolve mais  de 50 festivais de vários cantos do mundo. Cabe a cada um seleccionar vinte músicas de artistas que particimaram numa de suas edições. O AZGO seleccionou do seu vasto repertório construído ao longo das nove edições.

Com o alastramento da pandemia de COVID-19 e o consequente isolamento social ou quarentena, dependendo da circustâncias, a música tem sido o refúgio de muitas pessoas ao redor do mundo. Foi pensando nessa condição, num momento em que os maiores festivais a nível mundial estão cancelados, incuindo o AZGO, que o Oslo Word organiza um circuito de festival virtual.  

Face à pandemia do COVID-19, acreditamos que a música tem um efeito positivo em aprimorar o senso de união e nos acalmar em momentos de medo e / ou ansiedade. É por isso que a Oslo World está desenvolvendo um mapa mundial do festival online”, escreveu ao AZGO, Alexandra Archetti, representante da Oslo World.

A Oslo Word vê neste festival uma forma de solidarizar-se com a humanidade. “Para nós, agora é mais importante estarmos juntos com o restante da indústria para lutar por medidas e soluções eficazes para o sector – e mostrar solidariedade à nossa sociedade como um todo” acrescentou Archetti, citada na nota do AZGO.

Fonte: O País

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *