Faizal António homem forte do subsector da cultura na CTA

Faizal António homem forte do subsector da cultura na CTA

- in Notícias
0

Faizal António foi empossado nesta terça-feira (30/10) Vice Presidente do Pelouro de Turismo para o Subsector da Cultura, uma área que o empresário domina.

Faizal António, a mais alta referência do empresariado moçambicano na área da cultura, nos últimos anos , tem dedicado a sua vida pela causa dos fazedores da cultura.

O apoio de FA, como carinhosamente é tratado, não se limita a música , arte pela qual foi conhecido.

A título de exemplo Faizal António há alguns anos tem garantido a participação do grupo de teatro Girassol em grandes festivais de teatro no estrangeiro e neste ano o grupo actuou em Luanda, a capital de Angola e no estado de São Paulo , no Brasil.

Recentemente foi anunciado que Faizal António vai apoiar a escritora moçambicana Paulina Chiziane na realização de um sonho antigo. Aliás FA tem ajudado a realizar sonhos de muitos fazedores da cultura .

Ainda este ano o empresário, agora também Vice-Presidente do Pelouro de Turismo para o Subsector da Cultura, apoiou o sobejamente conhecido músico moçambicano José Mucavel pela celebração de 50 anos de carreira, primeiro na gala de celebração do aniversário em Maputo, a capital do país e depois na realização de um espectáculo em Xai Xai , província de Gaza.

Faizal António é também o patrono do projecto Geração de Ouro, um movimento musical que reúne grandes nomes da música jovem moçambicana e também o monstro da nossa música, António Marcos.

Fonte: Gloom Channel

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Faizal António eleito a “Figura Cultural de 2018” pela RM

O empresário moçambicano Faizal António foi recentemente eleito