Faizal António diz que o Gloom Channel está sempre aberto para apoiar a cultura

Faizal António diz que o Gloom Channel está sempre aberto para apoiar a cultura

- in Notícias
0

 “A nossa porta está permanentemente aberta para a cultura” 

Foi desta forma que o Presidente do Conselho de Administração do Gloom Channel, Faizal António, presidiu a abertura do Seminário Sobre Indústrias Culturais e Criativas, realizado na passada quarta-feira, 18, no auditório da sede do BCI, em Maputo.

Sob o tema “O papel do sector privado na consolidação da indústria cultural”, o evento, organizado pelo Gloom Channel e BCI, contou com a presença de várias individualidades da cultura nacional, empresários, sociedade civil, entre outros convidados, com o objectivo único de elevar a cultura nacional no seu todo.

Durante a sua intervenção, o empresário da juventude, como é carinhosamente tratado, afirmou que a cultura e a criatividade são factores competitivos estratégicos para uma grande parte das actividades económicas de bens e serviços e reconhece a beleza e a força da mesma.

Para Faizal António, o Gloom Channel existe como um dever para a promoção da cultura e convidou a todos os fazedores da cultura a abraçarem a ideia.

O Gloom Channel tem como missão a cultura moçambicana, e para nos ajudar nesta empreitada não será necessário bater a nossa porta, pois ela estará permanentemente aberta. Queremos tornar o nosso canal a casa do artista”, afirmou Faizal António.

O evento teve ainda um momento musical, na voz de Roberto Chitsondzo, e um momento de debate, onde vários intervenientes trocaram ideias de como tornar a cultura numa indústria sólida e eficaz.

Fonte: GLOOM Channel / FLASH NEWS

(Visited 391 times, 1 visits today)

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

As 10 figuras mais influentes da música jovem em Moçambique

A música é considerada por alguns autores como