Escola Secundária Eduardo Mondlane da Província de Manica vence a final da XV Copa Coca-Cola

Escola Secundária Eduardo Mondlane da Província de Manica vence a final da XV Copa Coca-Cola

- in Notícias
0

A Final da Copa Coca-Cola teve lugar este sábado, dia 24 de Junho, no Campo do Afrin e contou com a presença dos representantes do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, Ministério da Juventude e Desporto, Federação Moçambicana de Futebol, assim como uma plateia repleta de jovens que animaram e consagram a equipa vencedora da 15ª edição da Copa Coca-Cola.

Após os discursos iniciais que reconheceram e parabeneziram esta iniciativa, assim como todos os jovens talentos que participaram nesta Copa, houve ainda espetáculos de música e dança que animaram toda esta festa da Final de mais uma edição Copa Coca-Cola.

Com uma fase Provincial que contou com 495 jogos e que envolveu cerca de 1760 alunos de 110 escolas nacionais, uma fase Zonal com 18 jogos e as meias finais do que decorreram no passado dia 23, entre as Escolas Secundárias: Triunfo da Cidade de Maputo, 3 de fevereiro de Inhambane, Eduardo Mondlane de Manica e 25 de Setembro da Zambézia.

Na grande Final da XV Copa Coca-Cola a Escola Secundária Eduardo Mondlane da província de Manica venceu por 2 a 0 a Escola Secundária do Triunfo Vitória merecida e que revelou os Campeões da Copa Coca-Cola 2017.

Após 8 semanas de grandes emoções, momentos e animação, o pódio desta grande celebração do futebol juvenil moçambicano foi assim ocupado pelas seguintes equipas:

1ª Esc. Sec. Eduardo Mondlane da Província de Manica

2ª Esc. Sec. De Triunfo da Província de Maputo

3ª Esc. Sec. 3 De Fevereiro da Província de Inhambane

“Ao longo da competição pudemos confirmar o grande potencial que existe nos nossos jovens atletas e a sua grande paixão pelo desporto, o que nos faz acreditar cada vez mais neste projecto.” afirmou entusiasticamente Janine Viseu, representante da Coca-Cola em Moçambique.

Natego da Judite da província da Zambézia sagrou-se o melhor jogador da Copa, honras que partilha com Leonel Horácio da província de Manica consagrado o melhor guarda-redes e Cleyd Petrosse da província de Manica foi quem mais golos marcou este ano.

A decorrer desde 2003, data da primeira edição, a Copa Coca-Cola movimenta, todos os anos, centenas de alunos, promovendo não só o futebol, como a prática de desporto entre os jovens.

A Coca-Cola e os seus parceiros neste projecto, nomeadamente o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, o Ministério da Juventude e Desporto e a Federação Moçambicana de Futebol e ProSport reforçam, mais uma vez, o seu compromisso de contribuir para o desenvolvimento do desporto nacional, em especial do futebol, a partir das camadas de formação.

A Copa Coca-Cola pretende tornar-se num modelo de referência na relação desporto-escolar e acima de tudo celebrar a paixão pelo futebol entre todos os participantes e espectadores. Criar e fortalecer o espírito de equipa, amizade e respeito entre todos.

(Visited 89 times, 9 visits today)

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like