“Em Todos os Ritmos da Poesia” lançado hoje em Brasil

“Em Todos os Ritmos da Poesia” lançado hoje em Brasil

- in Geral, Notícias
0

Lançado hoje no Brasil, livro “Em Todos os Ritmos da Poesia”, com poemas dos moçambicanos Énia Lipanga, Obedes Lobadias e Otildo Justino.

Foi lançado hoje – 10 de Setembro, no âmbito do IIIº Encontro de Poetas de Língua Portuguesa que acontece, no Auditório do Museu da República-Catete, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, o livro “Em Todos os Ritmos da Poesia” já pré-lançado na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo – Brasil (um dos maiores e mais importantes certames culturais daquele país).

Uma obra com a quarta-capa assinada por Pepetela (um dos maiores escritores da África) e contém 267 poemas de 91 escritores de seis países da língua portuguesa: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Portugal e Moçambique que é representado por Énia Lipanga (rapper e escritora), Obedes Lobadias (escritor, declamador e compositor musical) e Otildo Justino (poeta, rapper e compositor), estes dois últimos pela segunda vez.

O livro é marcado por uma grande variedade de perfis de escritores, pelo que é possível encontrar autores de diferentes idades, níveis de vivência poética e classe social, outrossim, autores renomados, premiados e até doutores em Letras e outros caloiros na poesia. Objectivo primeiro do livro assim como do encontro, é reunir autores e dar voz a escritores desconhecidos de todos os continentes, ligados pelo idioma, pela poesia, porém originários de diversas culturas.

Ainda neste grupo de artistas moçambicanos que vem de tempos para cá, levando o nome do país para além-fronteiras, está o guitarrista, violinista, cantor e compositor moçambicano Lipe Novela, que acompanhando Obedes Lobadias representam Moçambique no encontro, através de uma fusão de música e poesia acústica.

Depois de hoje, no Rio de Janeiro, este encontro que acontece anualmente desde 2014, tendo como mentora e coordenadora a cantora e escritora brasileira Mariza Sorriso vai acontecer também no dia 24 do deste mês em Lisboa – Portugal e segundo fez saber Obedes Lobadias, Moçambique poderá ser anfitrião deste encontro em Setembro de 2017.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Modelo moçambicana vence Miss Star Universo

A modelo moçambicana Priscilla Jasse venceu o concurso