Documentário sobre Wazimbo estreia em Maputo

Documentário sobre Wazimbo estreia em Maputo

- in Notícias

“Monstro de guitarra” é o título do documentário que retrata o percurso musical de Wazimbo. Em 52 minutos, o músico conta as suas experiências diante das câmaras da Blue Art Filmes.

Monstro de guitarra irá estrear no próximo dia 26, às 18 horas, no Centro Cultural Brasil-Moçambique, na cidade de Maputo, e insere-se num projecto de 25 documentários sobre música. Os mesmos, foram concebidos para serem exibidos na televisão. Por isso, a equipa do filme encontra-se a negociar com uma cadeia televisiva do Brasil a cedência dos filmes.

Com esta estreia, a ideia do elenco que produziu o filme é tentar encaixar mais dinheiro, que permita materializar mais iniciativas como Monstro de guitarra.

Campanha Maningue nice

Dentro de dois meses, a Blue Arte Filmes vai estrear mais um documentário, que, à imagem de todos, terá 52 minutos. O grande propósito é o de promover a música e cultura moçambicanas além fronteira.

O documentário foi realizado e produzido por Aldino Languana, filmado por Micas Mondlane e Francisco Martins e editado por Ilídio Sithole.

Monstro de guitarra foi gravado em duas semanas. Este é o primeiro de dois documentários sobre Wazimbo. O segundo terá a particularidade de ser mais abrangente. Em 90 minutos, será contada não apenas a obra, mas também a vida de Wazimbo. 

Fonte: Opais

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *