Diana Matos: Bailarina luso-moçambicana que já trabalhou com Nicki Minaj e Jason Derulo

Diana Matos: Bailarina luso-moçambicana que já trabalhou com Nicki Minaj e Jason Derulo

- in Destaque
1

O nome de Diana Matos pode não ser reconhecido para quem anda mais distraído e não presta atenção ao mundo das artes, mas para quem se mantém actualizado sabe que Diana tem mais que cimentada a posição de uma das melhores bailarinas da actualidade.

Aos 28 anos, a bailarina lisboeta de origem moçambicana está a viver a sua aventura nos Estados Unidos da América, onde participou recentemente no videoclipe de Jason Derulo, da música “Swalla”, que conta com a participação de Nicki Minaj e Ty Dolla $ign. Para além de bailarina, também preenche o papel de professora de dança no mlstudio, na Califórnia.

No currículo, conta com formação em diversas escolas e academias de dança como a Academia de StreetDance, Escola Superior de Dança, SkyFly Dance Studio, Cascais Dance Academy, Artist, Dance Spot e a Jazzy. Ao longo da sua carreira, Diana teve formação com alguns dos melhores bailarinos do mundo: Patrick Chen (MTV), Sky Hoffman (Justin Timberlake), Lee Daniel, Shaun Evaristo, Jayson Wright, Phi Nguyen (Jabbawokeez), Sisco Gomez, Brian Green, Yeya, Xinês, Rita Spider, Xavier Rodrigues entre outros.

Para além dos Estados Unidos, onde hoje vive, mais especificamente em Los Angeles, a bailarina já actuou em Espanha, Ucrânia e Inglaterra. Neste último país, Diana viveu e deu aulas em Londres, onde inclusive dançou no espectáculo de abertura dos Jogos Olímpicos de 2012.

A mudança de Diana Matos para a cidade dos anjos foi uma uma aposta ganha, tendo em conta que no currículo tem participações em videoclipes de artistas como Nicki Minaj e Gwen Stefani, e já partilhou o palco com Jennifer Lopez, Alicia Keys e Nelly Furtado, entre outros.

No meio de tanto trabalho e sucesso, de destacar a sua participação na última gala de entrega dos Óscares. Lado a lado com Justin Timberlake, a bailarina esteve na actuação de abertura da cerimónia, ao som de “Can’t Stop The Feeling”.

Num país onde reina o futebol, onde a arte e a cultura são poucas apreciadas, Diana Matos demonstrou ter um talento enorme para um Portugal tão pequeno e apático.

Fonte: Bantumem

(Visited 4.956 times, 20 visits today)

Facebook Comments

1 Comment

  1. Pingback: Diana Matos: Bailarina luso-moçambicana que já trabalhou com Nicki Minaj e Jason Derulo – Moz Zone

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Valdemiro José é o convidado especial do programa “Conversas ao Sul” da RTP ÁFRICA nesta semana

O músico Valdemiro José vai participar no programa