Design Talk: Uma tarde de debate para quem ama Design e ilustrações

Design Talk: Uma tarde de debate para quem ama Design e ilustrações

- in Eventos
0

Você está pronto para compartilhar e abastecer a sua criatividade com novidades, dicas e propostas de soluções que podem mudar a sua maneira de ver o mundo?

Então prepare-se para a 1ª edição do “ Design Talk ”, evento co-produzido pelo Design Talk  e pela MED – Comunicação em parceria com: Design Culture, CSS – Criações Soluções e Serviços, Lda., Revista Literatas, Festival Literatas, Escola Superior Técnica – DDC – UP, Vice-Versa, Café-Debate, Universidade Pedagógica, MAPUTO FAST FORWARD, Revista Biografia, Escola de Culinária Assma, Fire Box Creative, Instituto Superior de Artes e Cultura (ISArC), Serigrafia Pérola, PX7 Security e Chamanculo Guezi Movement.

Este é um evento que, de acordo com os seus organizadores, “pretende reflectir sobre o Design em Moçambique, abrindo um espaço para interacção entre profissionais, estudantes, empresas e instituições de ensino”.

“Design Talk”?

Mas o que é o projecto “Design Talk”? De acordo com Adelium Castelo e Mélio Tinga, os principais responsáveis pela iniciativa, o projecto é “uma plataforma física e digital para a promoção de debates, pesquisa, inovação e criatividade sobre Design em Moçambique” capaz de contribuir “para a sua divulgação, dentro e fora do meio académico”.

O seu objectivo é também “estimular a produção científica” e “colaborar na divulgação de projectos inovadores a nível do design, em Moçambique e no mundo”.

Apesar de considerarem que “o Design em Moçambique é uma área profissional em franco desenvolvimento”, o facto é que “apenas duas instituições de nível superior estão abertas à formação de designers, a nível profissional, ao contrário do habitual cenário de formação de “técnicos gráficos” e “manipuladores de softwares”, factor que deixa a maioria dos interessados na área, longe do conhecimento técnico, histórico e científico do Design” o que, de acordo com os promotores da iniciativa, gera “confusões conceituais sobre o que seria ou não Design, sobre o que o designer como profissional faz e que áreas o auxiliam na execução das suas actividades, sobre as diferenças entre publicidade e design, sobre as diferentes especialidades do design”.

Daí o terem lançado a iniciativa “DESIGN Talk” enquanto espaço para a “discussão sobre o Design, partilhando experiências e conhecimentos de diferentes profissionais, nacionais e internacionais, em torno do Design local e mundial”.

Quando e onde?

O evento acontece dia 29 de Junho, pelas 16h, na Biblioteca Central da Universidade Pedagógica, em Maputo.

Aproveite esta oportunidade única de mergulhar nos bastidores das idéias que pensam soluções para um mundo mais completo e simplificado.

Oradores

Sérgio Langa, Comunicólogo, Docente e Pesquisador.

Cláudio Mungojo, Co-Fundador do KEETO-Estúdio Criativo e Docente Universitário.

O debate será moderado por Dinho Lima (Fotógrafo, Jornalista e criador de conteúdos), de nacionalidade brasileira e com uma larga experiência na área da comunicação.

Para garantir a sua presença (as vagas são limitadas), acesse: https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-design-talk-debate-35202718278?aff=es2 .

Seja bem-vindo ao #DesignTalk , a 1ª edição do nosso dia criativo. Nos vemos dia 29 de Junho.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Houve “Reticências do Design em Moçambique” – Design Talk

“Reticências do Design em Moçambique” foi o título escolhido