Danny Ripanga busca novas experiências na China

Danny Ripanga busca novas experiências na China

- in Notícias, Televisão
0

Daniel Ema Ripanga, popularmente conhecido por Danny Ripanga, encontra-se desde Agosto último a participar num curso intensivo de dublagem de filmes, na cidade chinesa de Beijing.

Ripanga, considerado o melhor apresentador da actulidade, faz parte de um grupo de outros moçambicanos selecionados pela Star Times num concurso que teve lugar em Maputo visando selecionar os melhores perfomers.

O comunicador há pouco mais de 20 anos, considera esta oportunidade ímpar para ampliar seus horizontes quanto profissional e encara como uma nova etapa na sua carreia.

Num comunicado de imprensa enviado ao Moz Entretenimento, Riganga revelou que esta é uma grande oportunidade para aprender:

É para mim uma oportunidade impar e soberba, pois vou aprofundar mais o pouco conhecimento que tenho sobre a arte de comunicar, assumindo me agora como actor-dublador, dando a voz e representar moçambique em filmes e telenovelas para o mercado lusófono“, disse o apresentador.

Ripanga já apresentou vários formatos de programas de rádio e televisão, para além de incontáveis concertos e eventos privados que o tornaram referência obrigatória nas lides da comunicação social em Moçambique. Aliás, neste momento reforça a sua presença nos outros mercados mantendo o programa Música de África, RTP África, numa parceria com a formosa apresentadora Vanessa Figueiredo.

Na verdade o portfolio de  Danny Ripanga nos canais internacionais não é recente. Já teve experiências com a Jango Magic e através do programa Imagine Africa seu rosto foi visto pela SABC, com target sobretudo virado para Moçambique, Angola, África do Sul e não só. Mas mais ainda o Festival UMOJA, cujo programa televisivo era visto em África e Europa e uma colaboração com o Channel O.

Com uma passagem pela Rádio Moçambique, Rádio Cidade, Rádio Indico, TV Miramar, Danny Ripanga é actualmente uma das vozes da Rádio Mais. É igualmente fundador e director executivo da DR+ Serviços, uma agência que trabalha na gestão de Mestres-de-cerimónias, Djs e protocolos pata todo tipo de eventos.

Neste momento na China, Danny Ripanga vai acrescentando mais valores as suas habilidades, pois, conforme diz, é preciso cultivar o talento e quebrar os vícios que o tempo vai criando num profissional.

Com esta experiência, espera-se um Danny Ripanga renascido, melhor que nunca, que vai continuar a usar a sua voz e sua performance para construir um mundo melhor, entretendo e educando. A China é um mercado futuro para a África e a África um mercado para China, e deste modo Ripanga embarca nesta história que carrega muitos povos e um manancial de oportunidades para muitas nações.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Músicos moçambicanos participam no Festival da Lusofonia 2018 em Macau

Uma delegação de músicos moçambicanos está de partida